Herdarmos uma nova Terra

Conforme o livro de Colossenses 1: 15-16, Jesus Cristo é a imagem do Deus invisível, o primogênito de todas criação. Pois, nele foram criadas todas as coisas que há nos céus e na terra, visíveis e invisíveis, sejam tronos, sejam dominações, sejam principados, sejam potestades, tudo foi criado por ele e para ele. Os anjos foram criados para servirem e adorarem a Deus, sem maldade no coração.

Os anjos são seres espirituais, com corpos glorificados e resplandecentes considerados filhos de Deus até a rebelião promovida por Lúcifer, querubim ungido, terceira pessoa na hierarquia celestial, atrás de Deus e de Cristo apenas. Lúcifer queria ser igual a Deus e ter o seu próprio Universo acima das estrelas de Deus, também era contra a criação dos seres humanos, e convenceu a terça parte a segui-lo; mas, foram derrotados pelo Arcanjo Miguel, um anjo inferior, protegido por Deus com uma espada poderosa.

Lúcifer e os anjos seus seguidores foram expulsos do Céu e lançados para dimensões inferiores e profundezas da Terra, e também perderam os seus corpos espirituais glorificados e poderes, e passaram a viver nas trevas, sem a Luz de Deus, e se tornaram filhos das trevas. “E houve batalha no Céu: Miguel e os seus anjos batalhavam contra o dragão; e batalhavam o dragão e os seus anjos”. Apocalipse 12:7.

O mal ou pecado que se chama Lúcifer também entrou no ser humano por meio da serpente que enganou Eva, que enganou Adão e contaminará toda a raça humana. Conforme a Bíblia Sagrada, a última guerra entre Deus e as forças do mal é denominada de batalha de Armagedom ou Megido, povoado distante 90 quilômetros de Jerusalém, e Jesus Cristo comandará um exército celestial contra o governo dos homens, onde os que ficaram com Deus, são filhos da Luz ou de Deus; e os que seguirem Lúcifer, são filhos da escuridão. Depois dessa última batalha, Cristo retornara à Terra para impor o seu reino celestial.

E haverá novos céus e uma Nova Terra, e a Nova Jerusalém será a capital. Nesta nova Terra só os justos ou escolhidos por Deus viverão nela. Morarmos em mansões rodeadas de jardins lindos. A morte será vencida, não haverá mais doenças, nem dor, nem tristeza nem solidão; seremos eternos como o nosso Criador. Todos os nossos sonhos serão realidade. Alimentarmo-nos diretamente da fonte ou luz de Deus. Dedicarmo-nos à Ciência e às artes em tempo integral; e seremos todos cientistas e artistas. Teremos corpos glorificados e naves avançadas para viajarmos pelo Universo.

Goiânia, 23-09-2020

Alonso Rodrigues Pimentel
Enviado por Alonso Rodrigues Pimentel em 01/11/2020
Reeditado em 02/11/2020
Código do texto: T7101438
Classificação de conteúdo: seguro