MULHERES QUE ATRAEM

Volto à temática mundana, notadamente centrada nas mulheres. Que outros escrevam sobre homens e demais variantes, pois não é meu departamento. Acho sempre interessante palmilhar este caminho, inclusive com o fito de apoiar e incentivar o moral das mulheres teoricamente comuns: vizinhas, amigas ou conhecidas, colegas de trabalho, funcionárias e obreiras em geral. Naturalmente que as divas da mídia nos encantam. Não são muitas, mas possuem nível estelar. Mas o ser feminino comum, que encontramos no dia a dia, nas circunstâncias mais banais, não raro suplanta modelos de beleza ou encantamento, que auferem astronômicos cachês nas telinhas. Cada um, é claro, com suas preferências e fantasias, mas em dois quilômetros de caminhada numa cidade de respeito e com movimento, é possível vislumbrar modelos cinematográficos dos pés à cabeça. Especialmente aqui no sul, que conheço mais. E isto que nem estou cogitando do mais importante: o carisma, a sutileza e, especialmente, a inteligência. Em certas repartições ou eventos, é de se perder o fôlego. Sempre achei que a realidade é mais poderosa do que a fantasia. Digo tudo isto não por mim - já veterano e satisfeito, ainda que atento – mas em favor das mulheres massacradas por absurdos ditames estéticos, que ignoram valores mais caros. Se ZEZÉ MACEDO fosse viva, com mudança de postura e algum jeitinho, não seria jamais a mulher protótipo de FEIA. Aliás, não existe mulher feia, pode ela não ser apenas de seu gosto pessoal. Graças a Deus, cada um tem uma preferência. Você, portanto, que está lendo este texto - seja da idade, cor ou religião que for – esqueça padrões ou recomendações plásticas de risco e fique atenta ao fato de que vários olhares discretamente cobiçosos sempre a estarão perseguindo, tudo é questão de hora e lugar. Ou de adequação e conveniência. Por isto ou por aquilo, você será sempre uma mulher que atrai. E quem na comemorou com seu parceiro ou namorado o dia de hoje, talvez esteja bem feliz e mais à vontade. Ligado aos novos tempos, assinalo que o texto também vale para aquelas que prestigiam a própria escuderia.