Reencontro

Hoje o dia estava tão magnífico, quanto o dia de ontem. O sol continuava radiante, tendo apenas duas únicas diferenças que citar-vos-ei. A primeira peculiaridade é que na grande abóbada cerúlea, os carneirinhos se multiplicaram. Também estavam maiores e robustos.
A outra é que finalmente, depois de uma eternidade, voltei a ter contato com o Manolo. Sumiram tanto, que pensei seriamente em visitá-los para saber o que estava acontecendo.
Os animais quando são amigos, são de fato e de verdade. Diferentemente das pessoas, onde constantemente, amizades são esfaceladas. Tinha um tempão que eu não via o cachorro na praia. Como a maré estava baixa, ele estava bem distante de mim. Ele estava perto das ondas e eu estava cá, no início da praia. E mesmo assim, ele me reconheceu e começou a latir. Inicialmente, eu o vi primeiro. Pensei até em passar direto, devido à distância, entretanto, ele acabou me convencendo ao reconhecer-me. Fui obrigado a mudar de opinião, e caminhei até ele e comecei afagar-lhe.
Em certos momentos, costumo ouvir uma ou outra pessoa afirmar que os animais são dignos da sua consideração, diferentemente, dos seres racionais. Confesso que isso sempre soou mal aos meus ouvidos, no entanto, de hoje em diante, preciso reconsiderar os que possuem tais pensamentos.

 
Simplesmente Gilson
Enviado por Simplesmente Gilson em 03/10/2020
Código do texto: T7078511
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2020. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.