OLHOS ENTEDIADOS

Demétrio Sena - Magé

A beleza forçosamente considerada "fenomenal", para propagar e vender produtos ou a própria imagem... e que se fabrica nos ferros das academias, tornou-se muito comum... trivial... na verdade, perdeu o encanto. Ela pode ser vista em cada metro de rua, enquanto a beleza natural, masculina ou feminina, tornou-se rara.

Perdeu a graça fotografar apenas modelos; mulheres ou homens esculpidos de acordo com as exigências midiáticas e de moda profissional ou amadora. Minhas lentes clamam pela beleza singela e singular de pessoa que se cuida sem agonia e flagelo... que mantém, com disciplina humana; com os cuidados e retoques inerentes à vaidade compreensivel, seus traços e formas de nascença e berço.

Quero fotografar pessoas saudáveis de peso acima do que a notória ditadura social impõe... baixas ou altas... de meia idade ou idosas... muito brancas, sardentas ou de fato pretas... de cabelos longos, curtos, altos, crespos ou sedosos... ou sem cabelo... mas a pessoa essencialmente pessoa... não androide nem manequim.

.... .... .... ....

Respeite autorias. Isso é lei

Demétrio Sena
Enviado por Demétrio Sena em 24/09/2020
Reeditado em 25/09/2020
Código do texto: T7071340
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2020. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.