O SONHO DE JOÃOZINHO

Aos 12 anos de idade, apresentei meu primeiro trabalho de arte em público “O SONHO DE JOÃOZINHO”. Na foto, estou ao lado o Prefeito de Itabaiana, PB, Dr. Antonio Batista Santiago em 1972.

Neste tempo eu já despertava a habilidade de interpretar arte. Durante uma semana de planejamento pedagógico da Rede Municipal de Educação do Município de Itabaiana, minha cidade natal, no prédio do Colégio Técnico Comercial Dom Bosco, no centro da cidade, eu acompanhei minha mãe (a Prof. Maria da Soledade "Minha eterna Professora”), toda aquela intensa semana de atividades. E ali já estava eu garoto franzino parecendo “um c cedilha”, já envolvido com educação até o pescoço. Todos os dias havia palestras sobre diferentes temas e oficinas de práticas pedagógicas. Aquele grande grupo de professoras, capitaneadas pela Secretária de Educação do Município, a elegante Professora Maria do Rosário, todo dia dava um show de atividades. Numa dessas oficinas, a de encerramento, numa sexta-feira, uma professora líder grupo contou uma bela estória, intitulada “O SONHO DE JOÃOZINHO”. E eu que já era um bom ouvidor de estórias, exercitado pela fantástica contadora de estórias que era minha mãe, me sentei num canto e fiquei vidrado no conto da professora, par anão perder nenhum detalhe. Logo me senti inteiramente envolvido por aquele belo relato. No final, o grupo teria que produzir uma ilustração sobre o conto. Foi ali, que sabendo elas da minha habilidade com desenho, me pediram para fazer um desenho ilustrativo sobre o conto. Pois haviam me acompanhado durante toda a semana, que eu não parava de desenhar. Eu fiquei muito empolgado com o convite e depressa me conseguiram vários materiais, tinta, pincéis e tudo mais. “Eu me senti no céu”. Demorou pouco e eu produzi um quadro e depressa assinei a obra. Todos ficaram encantados com a minha agilidade e facilidade de fazer aquela arte. Quando o Prefeito chegou no local para o pronunciamento de encerramento, a Secretária Maria do Rosário, me apresentou ao prefeito e me pediu para apresentar minha arte. Fiz minha primeira apresentação artística em público e fui muito aplaudido.

Depois daquele momento, tomei gosto pela arte e nunca mais parei.

Thiago Alves.

=============================================

A Arte de Thiago Alves
Enviado por A Arte de Thiago Alves em 11/08/2020
Código do texto: T7032793
Classificação de conteúdo: seguro