Prazer da simplicidade

Acabei de refrescar o corpo. Estou aqui, dando uma volta pelo quintal, admirando a esfera cerúlea. Eu sou simplesmente encantado por esse azul celeste. Como é magnífica essa abóbada! Esse quadro tão magnífico, se dá ao fato, do contato dos raios solares com o ar da nossa atmosfera, reagindo com o oxigênio e o nitrogênio.
No presente momento desfruto de uma plenitude harmônica. Como seria maravilhoso, se todos os dias fossem cheio de paz. Infelizmente o homem é cheio de vicissitudes, sendo impossível a manutenção desse ciclo.
Entretanto, eu fiz essa afirmação, e já estou aqui refletindo novamente, é através dos revezes da vida que podemos observar o quanto a Paz é maravilhosa. Sem a presença das adversidades, seria impossível fazermos essa diferenciação. Creio também que seria mais monótona, rs. O que seria do Bem, se não existisse o Mal? Vamos parar de filosofar e deixar do jeito que estar, Deus é infinito em Sabedoria.
Algo também que acabei de fazer, que acho imensamente prazeroso é colher os frutos das árvores, peguei dois cocos, rs. Algo tão simples, que me proporciona um imenso prazer. E assim é com as acerolas, as pinhas, as mangas. Pena que o quintal é pequeno, caso contrário, plantaria mais fruteiras. Será que se eu tivesse um sítio, o prazer seria proporcional?
Fique esse texto, para vossas meditações. Tenha um lindo e abençoado dia.

 
Simplesmente Gilson
Enviado por Simplesmente Gilson em 29/07/2020
Código do texto: T7019849
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2020. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.