E a carapuça, pegou!

Despertei assombrosamente, logo fui procurando saber das horas, na parede da cozinha, o relógio informava cinco horas e cinquenta minutos. Quatro horas antes, foi o horário que tinha ido dormir, logo depois, de ter terminado a crônica “Reconstruindo o nosso Eu”.
Na minha mente, reminiscências imensamente latentes, da palestra de Augusto Cury sobre gerenciamento de emoções, bombardeava a minha mente. Num certo momento, ele fez a seguinte ilustração, existem pessoas, que para justificarem os seus atos, se dizem “Transparentes” expressando da seguinte forma: “Eu sou uma pessoa que gosto, unicamente, exclusivamente, apenas da sinceridade, da verdade. Se tem algo que não gosto, vou logo chutando o pau da barraca. Ele olhando para essa pessoa, pensou: Você é sim, uma pessoa desequilibrada, que não é capaz de conter suas emoções, sem um pingo de domínio próprio, que no abrir da boca, é como se fosse uma metralhadora ofendendo a tudo e a todos.
Essa foi a ilustração que até o presente momento tem bombardeado minha mente. Não foi eu que falei isso com o Doutor, no entanto, com certeza, preciso urgentemente, aprender a controlar as minhas emoções. Lá no mais íntimo do meu ser, uma voz ecoa constantemente. Palavras ditas irrefletidamente é como um câncer, são danosas, prejudiciais e vai matando aos poucos.
Eu não sei de ti, querido leitor, mas a carapuça, parece que foi até encomendada, serviu direitinho em mim, rs. Se tem uma pessoa que precisa urgentemente, gerir suas emoções, com certeza, sou eu, rs. Tenha piedade dessa pobre alma Senhor e dai-me longanimidade, paciência, domínio próprio, sabedoria que são os frutos do teu Espírito. 

 
Simplesmente Gilson
Enviado por Simplesmente Gilson em 22/07/2020
Código do texto: T7012981
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2020. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.