Polícia exemplar

Quero parabenizar as polícias civil e militar de nossa urbe pelos bons serviços prestados à comunidade, serviços esses que têm diminuído bastante a onda de crimes e violência. Há empenho de seus dirigentes em pôr nas ruas bons policiais. É preciso que reconheçamos isso, como um incentivo que vai além dos baixos salários e das más condições de trabalho.

A Polícia Civil desbaratou várias quadrilhas de ladrões e traficantes. Na mais recente diligência, foram presos cinco larápios e apreendidos muitos objetos como computador, fax, videocassete e televisão, que estão à disposição de seus proprietários no depósito. A cadeia pública está lotada e o delegado regional de Polícia, Jaime Pio, é bem-conceituado por seu dinamismo e por não aceitar policial corrupto.

A Polícia Militar, reforçada com novos sargentos, tem se destacado no policiamento preventivo, recolhendo diuturnamente à cadeia pessoas violentas, muitas das vezes embriagadas.

No trânsito, há batidas para reprimir menores ao volante e impor o uso do capacete aos motociclistas. Em cada esquina há um guarda de trânsito com bloco de multa para coibir infratores. E o policial militar ainda é um relações públicas.

(Texto de minha autoria publicado no Jornal O Popular/Goiânia, Goiás, em 21-03-1996, seção Cartas dos Leitores)

Alonso Rodrigues Pimentel

Rio Verde - GO

Alonso Rodrigues Pimentel
Enviado por Alonso Rodrigues Pimentel em 18/07/2020
Código do texto: T7009675
Classificação de conteúdo: seguro