SE NOSSOS GATOS VOASSEM

Se os nossos gatos voassem, não existiriam passarinhos, borboletas, pirilampos.

E se eles nadassem, mergulhariam bem fundo nos rios, mares e tanques para comer os mais belos, exóticos e suculentos peixes.

Se eles tocassem as estrelas, poderiam arranhar o céu para tentar chegar na lua , por pura aventura felina.

E, ao chegar lá, procurariam por ratos. Sim, eles iriam caca-los na expectativa de levá-los para outros lugares onde pudessem brincar com eles nos seus jogos sádicos e torturosos antes de elimina-los, pois assim agem os gatos.

Afinal, os gatos sempre ouviram os ratos dizer que a lua era feita de queijo e que o seu sabor era de vários queijos misturados em diversos nomes: Prato, Mussarela, Suíço, Parmesão, Gouda, Meia cura, Minas fresca, Montanhês, Ricota, Coalho, o Brie, que é produzido em Paris, Camembert, da região da Normandia, da França, o Colonial, que é do Brasil da região do RS, o Cottage que é da Grã-Bretanha, o Cream cheese que é um queijo desenvolvido nos Estados Unidos no século 19, o Edam que é produzido na Holanda, o Emmental que é da Suiça, o Estepe, que é da região das Estepes Russas, por onde os dinamarqueses caminharam, o Gorgonzola, da Itália, ou o Minas padrão, que é tipicamente mineiro, o Provolone de origem Italiana, ou até mesmo o queijo Reino que pode ser um dos mais autênticos brasileiros.

Os ratos eram os maiores conhecedores de queijo do mundo e sabiam da procedencia (e o mais importante) do gosto de cada um.

Todavia, para findar essa história, a lua não é de queijo, nela não existem ratos, os nossos gatos não voam, e os passarinhos, borboletas e pirilampos estão a salvos para flutuarem pelo espaço que lhes cabem de direito, enquanto que os peixes continuam nadando livremente pelas águas doces e salgadas do planeta, sendo perseguidos pelos predadores naturais do seu habitat, e pelos anzóis, arpões e redes do inescrupuloso homem.

Fim...

CARLOS SILVA POETA CANTADOR
Enviado por CARLOS SILVA POETA CANTADOR em 17/07/2020
Código do texto: T7008386
Classificação de conteúdo: seguro