*SE EU AINDA TIVER TEMPO*
...Comporei uma poesia e talvez venha musica-la e que esta atinja os corações das pessoas que há tempos, não mais crêem no sentimento do amor. Não o Amor paixão, sexo, tesão mas o amor de irmão, o amor zeloso, preocupado e curador de males d'alma.
O amor afeto que procure, que busque (e que encontre) uma mão que esteja a procura de outra mão, um abraço que anseia encontrar outros braços para um harmonioso enlace.
...Pedirei perdão a quem (mesmo inconsciente) eu tenha magoado ou lhe causado uma impensável decepção a ponto de fazer-lhe não mais crê na nossa amizade.
...Direi que amo meus amigos sem distinção alguma, pois iguais todos somos perante ao Ser que nos formou e que deu-nos a todos a observância criativa do viver.
...Pedirei ao Deus da criação, perdão pelas vezes insanas que o decepcionei levado pela raiva, pela, vingança,pela tristeza, pela fraqueza, pelos desejos, atos e gestos impensáveis.
...Devolverei o sorriso(que por descaso) não o tenha percebido a mim dirigido com tanto carinho, simplicidade, humildade e tão honroso afeto.
...Ensinarei a quem necessário o fizer, os caminhos certos sem desvios de conduta como bússola orientadora, direcionando com amor protetivo, um norte em direção ao bom conduzir dos passos para as boas ações, e consequentemente para a realização dos primorosos sonhos.
...Confessarei a mim mesmo: Todos os caminhos percorridos, toda doação de valores humanitários, todos os cantos.pornknde andei, valeram apena pois estava seguindo em busca de mim, arregimentando saberes para poder dividir com aqueles que um dia os deixei para trás a acenar-me desejando Saúde Sorte e Sucesso.
Se eu ainda tiver tempo, a todos mostrarei minha gratidão em tê-los um dia dividido com tantos o meu viver.
Mas somente isso eu farei, se eu ainda tiver tempo para reconhecer, que esse tempo é hoje e exatamente agora.
Carlos Silva.