71-CRONICANDO: ÓTIMA OPORTUNIDADE

Lendo crônicas, numa versão digital desses jornais que não são mais impressos (continuam sendo jornais???), sou surpreendido com uma oferta promocional irrecusável: um apartamento, num dos bairros mais chiques de São Paulo com quase 900 metros quadrados, duplex, 5 suítes e oito vagas na garagem. Quadra de tênis, quadra squash, quadra poliesportiva com e sem cobertura, salão de festas, salão de jogos. Piscina coberta, descoberta e de bolinhas.

Recebi a publicidade após fazer o cadastro no site. E, claro, como a internet tem todas as nossas informações (sabem de coisas que ainda saberemos no futuro) fui o escolhido para ser o mais novo morador deste empreendimento.

No e-mail enviado eles pedem que, em caso de interesse, responda. Mas, creio eu , que eles cometeram um erro ao me convidar para morar neste “paraíso”.

Sou servidor público da educação: técnico administrativo. Ainda não tenho carro. Possuo uma moto já velha que me leva e traz semanalmente ao trabalho numa jornada de 500 quilômetros. Assim, não me interesso pelas oito vagas de garagem. Num futuro próximo, talvez, duas vagas seriam suficientes. Uma para o carro da mulher e a outra para minha moto.

Já dos quartos gostei. O maior seria nosso. Tem o do meu sobrinho, que com uma “casa” grande assim viria morar com a gente. Tem os quartos dos futuros filhos e ficam um ou dois para visitas e minha mãe casa decida morar conosco.

Em princípio, dispenso todos os aparatos esportivos fornecidos pelo condomínio. Mas só a princípio. Pois tem as crianças.

Mas, sei lá. Creio que ainda não está completo. Falta algo que sempre quis: alpendre. Adoro casa de alpendre. Se der para colocar um arrodeando o apartamento, ai eu penso na proposta. Mas, não prometo nada!

George Itaporanga
Enviado por George Itaporanga em 04/07/2020
Reeditado em 24/11/2022
Código do texto: T6996154
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2020. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.