JUÍZO DE VALORES


Não quero me assentar, e julgar esse ou aquele, isso ou aquilo. Apenas não compactuo com injustiças, crimes, desrespeito às pessoas e seus direitos  e deveres.

Considero que devemos buscar saber como as coisas andam no mundo à nossa volta. Já que temos tantos meios para sabermos o que acontece, além do nosso mundinho.

As televisões trazem reportagens importantes para o conhecimento dos povos. Acreditamos que muitos jornalismos são sérios e comprometidos com a verdade.

Avaliando assim, entro agora num tópico que muito me toca, porque já há muito vejo atrocidades sendo cometidas 'em nome de deus', mas com certeza um deus morto, cego, surdo, mudo, e não o DEUS DA VERDADE, DA JUSTIÇA E DA RETIDÃO.

Então quem ensina em nome de Deus mas não é justo, não ama de verdade seus irmãos, antes abusam de suas credulidades, na própria Palavra de Deus está escrito que são 'lobos em pele de cordeiro, enganando e sendo enganados'; os 'ímpios não subsistirão ao juízo, nem os pecadores na congregação dos justos'.

Ontem, ouvindo mais umas notícias sobre a igreja católica, mais especificamente desta vez, sobre o vaticano, era anunciado que as finanças deles anda mal das pernas, por conta do virus que fechou as portas do mundo. De modo que os milhões e milhões de dinheiro recebido devido ao turismo religioso, deixa de estar acontecendo. E assim começam a aparecer os erros, e as denúncias, ´porque de repente não tem dinheiro para bancar o luxo da manutenção de seus bens, de seus gastos, inclusive com indenizações milionárias devio aos abusos sexuais cometidos pelos padres e similares, contra seus súditos crianças e adolescentes (pedofilia).  Custa caro manter a cara limpa da igreja. Para calar a boca das famílias e dos jornalistas mais sensacionalistas.  E também custa caro manter a vida sacerdotal com suas pompas. Não é só minha opinião. É a tradução do que ouvi, com minhas palavras. Está na mídia, em todos os jornais que anunciam essas notícias. Coisas que já sabemos que acontecem desde os primórdios da Igreja Apostolica Romana.

Eu não sou uma especialista, ou estudiosa profunda das religiões. Apenas uma leitora, uma pessoa que gosta de estar conectada com o mundo em que vive, para etender melhor as coisas que acontecem.

O que posso dizer, com isso, agora na minha opinião, é que as esbornias de alguns membros da igreja católica está mostrando ao mundo civilizado que o crime não compensa, e que um dia a casa cai. E cai, porque seu alicerce não está construido sobre a verdade e a justiça. Mas sim construida sobre a areia movediça de doutrina que encoberta os erros de seus sacerdotes. Uma coisa pelo menos teriam que mudar, para que a igreja católica não caia de vez. Parar de querer padres virgens, porque isso não existe. O proibido acaba sendo o mais desejado, e o mal vai ali para tentar e tentar, e acaba que cometem crimes. Deixa casar. Deixa ter família. Assim, com certeza, cuidariam melhor da irmandade que dominam sobre.

No mais, DEUS PROVERÁ. Nada que está oculto ficará escondido, e Deus dará a cada um segundo suas obras, quer sejam boas, quer sejam ruins. Louvado seja o Deus da Verdade! O Deus da Verdadeira Salvação! Que não está morto, nem crucificado, mas vive e intercede pelos seus junto a Deus Pai, nosso Criador!








A verdade nos libertará | ANF - Agência de Notícias das Favelas |


 
Maria Tereza Bodemer
Enviado por Maria Tereza Bodemer em 03/07/2020
Código do texto: T6995297
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2020. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.