"Quem ama cuida"


          Eu e Aline, minha esposa, temos uma música que, quando toca , ela olha para mim e eu olho para ela; se estamos pertinho ela me abraça e me beija. A música é "Quem ama cuida".

 

 Conta-se a história de um relacionamento onde o homem liga para a namorada a cada instante. Literalmente um cola. Tão grudado que, hoje, poderia até ser diagnosticado como um controlador, um namorado tóxico ou sufocador. Capaz da namorada ir para as redes sociais choramingar,só para ganhar like. Aqui faço una pausa e digo que se você está em um relacionamento abusivo procure ajuda, ou ligue para o 180, que eles estão para te ajudar. Mas, não é o caso da namorada dessa canção (e nem o meu). Ela deve se sentir valorizada ao saber que tem alguém cuidando dela. Pois bem, quando essa música toca, minha esposa me abraça e nos beijamos ( ja falei isso lá em cima, mas fazer o quê? Quando a música toca mexe com  a gente). Pois somos, em muitos momentos, esse casal.
          Começamos o nosso namoro em 19 de setembro do longínquo ano de 2007. E, desde então, temos ouvido essa música na voz de Aviões do Forró, Cecília e Rodolfo e outras vozes que foram cantando.
         "Quem ama cuida" se tornou nosso hino quando tive que ir morar em outra cidade. Passava a semana fora e só vinha no  na sexta à nonite. E, quando a saudade não cabia em nós, eu saia a noite e enfrentava 300 quilômetros de estrada para passar a noite em casa e voltar pela manhã.
          Mas, o mais frequente mesmo eram as ligações. Ligávamos sempre. Deu saudade, eu ligava, se ela tinha saudade, ligava. Igual a música. Se chegou a atrapalhar as ligações contantes? Nunca. Como o que nos aproxima iria nos separar?
          No trabalho tínhamos uma banda. E sempre que possível eu dava uma palhinha e tocava essa música. E no final eu adicional um detalhe: "só pra saber se está pensando em Georgin."
          Quando alguém me perguntava de quem era a música, eu dizia na certeza que era dos Os Nonatos. É que a melodia se parece bastante com o estilo deles. Só que agora eu descobri que não é. É de Zezito Doceiro. Um compositor nordestino. No momento em que escrevo ainda não possuo mais informações sobre o compositor. Más, há um vídeo no youtube, dele cantando com outra fera, o Flavio Leandro.Zezito fez uma live recente e nela conta um pouca a história dessa música. Vale bastante a pena. Deixarei os links dos vídeos a baixo do texto.
          Agora, de onde eu tirei que Os Nonatos cantam Quem ama cuida eu não sei, estou pesquisando na internet, pelo menos um vídeo caseiro deles dando uma palhinha com essa música e não encontro nada.


Quem ama cuida. Flávio Leandro e Zezito Doceiro: https://www.youtube.com/watch?v=Q4FnUL1ZCWM

Live de Zezito Doceiro: https://www.youtube.com/watch?v=_9qBE0US-ys

George Itaporanga
Enviado por George Itaporanga em 02/07/2020
Reeditado em 03/02/2023
Código do texto: T6994439
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2020. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.