O URUBU JA FOI VERDE
(Samuel da Mata)

De repente, meu amigo Jairo estava preso e apanhando muito para explicar onde ele estava quando uma criança foi violentamente assassinada.

Coitado do Jairo. Só porque ele era alto e loiro como o filho do ministro, o qual violentara e matara uma criança, na tarde anterior, em uma orgia regada a cocaina na Capital Federal.

Enquanto o ministro mandava o vilão para a Europa em jatinho da república para escapar do fragante, Jairo apanhava inocentemente para darem um ar de satisfação a população revoltada.

Jairo ficou deformado física e mentalmente após dias de espancamento e torturas. Já o assassino viveu na Suíça por 10 anos, até o crime prescrever, provavelmente com rendas do cargo de adido do governo verde e amarelo.

A República fardada quando apodrece fede tanto quanto a das togas pretas. Ou seja, quando se visa a impunidade, não importa se os urubus vestem togas pretas ou verdes, são igualmente cínicos e cruéis.
Samuel da Mata
Enviado por Samuel da Mata em 12/06/2020
Reeditado em 12/06/2020
Código do texto: T6975507
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2020. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.