da janela lateral, obrigado Lô Borges
"Pensei no tempo, e era tempo demais, você olhou sorrindo pra mim, me acenou um beijo de paz, virou minha cabeça. Eu simplesmente não consigo parar, lá fora o dia já clareou. Mas se você quiser transformar, o ribeirão em braço de mar"
"Da janela lateral do quarto de dormir, vejo uma igreja, um sinal de glória, vejo um muro branco e um vôo pássaro, vejo uma grade e um velho sinal".
Foi com 13 ou 14 anos que ouvi pela primeira vez o Lô Borges, a ponto de observar letras e canções, conseguindo entender minimamente as entrelinhas, referências e viajando na imaginação da sua poesia. Tantas músicas incríveis, dele e com parceiros, Milton, Beto, Brant, Rosa, Takai, tantos! Adorei os shows que fui dele. Inesquecíveis.
Eu gosto no Lô as letras e melodias mundanas, de coisas mais densas, por vezes incompreensíveis, situações da vida, metáforas, complexidades das paixões, desafios sobre o tempo sobre a loucura de viver. Ele é bom.
Só pra citar 3 letras do Lô:
Resposta "bem mais que o tempo, que nós perdemos, ficou pra trás também o que nos juntou"
Quem sabe isso quer dizer amor "Você vai ter que encontrar, aonde nasce a fonte do ser, e perceber meu coração bater mais forte só por você. O mundo lá sempre a rodar, em cima dele tudo vale. Quem sabe isso quer dizer amor, estrada de fazer o sonho acontecer"
Trem Azul "Coisas que a gente se esquece de dizer, frases que o vento vem às vezes me lembrar, coisas que ficaram muito tempo por dizer, na canção do vento não se cansam de voar" .
Agora ele co-regravou "Paisagem na Janela, com colaboração de dezenas, centenas de pessoas. Ficou muito bonito! Na real, o tempo é sim de estar assim, introspectivo. Olhar pra si. Olhar pra perto. Como se diz em Minas, é tempo de "reparar um pouco mais nas coisas", prestar mais atenção na vida, dar uma regada nas plantas e uma limpada geral nos armários e gavetas. É tempo de filtrar o que interessa, tempo de ser mais chegado, próximo, acalentar. E como diz o Lô Borges, "Você não quer acreditar, mas isso é tão normal". Tamo refazendo o normal. Recompondo. Religando. E, se criamos um "novo-normal", onde vem tudo novo de novo, ficaremos bem. Ficaremos juntos. Estamos unidos. O lance é manter boas conexões.
E seguir!!!
Vento de Maio
"Nisso eu escuto no rádio do carro a nossa canção
Sol girassol e meus olhos ardendo de tanto cigarro
E quase que eu me esqueci que o tempo não pára
Nem vai esperar
Vento de maio rainha dos raios de sol
Vá no teu pique estrela cadente até nunca mais
Não te maltrates nem tentes voltar o que não tem mais vez
Nem lembro teu nome nem sei
Estrela qualquer lá no fundo do mar"
Acesse aqui:
https://www.instagram.com/tv/CARiXkjp7ir/?utm_source=ig_web_copy_link