Do Fracasso ao sucesso

Nestes dias quando abro o meu pc para o procrastinar de cada dia, logo coloco uma aba aberta no site. CNN Brasil. Como sou feliz nestes dias! :)
E fico a ver o degust da CNN que esta de grátis para quem quiser ver.

Fracassado

Fracasso

Quantos querem este título para si? Ninguém. 

Um ancora lá, estava fadado a morrer em um jornal das meia-noite, e fazendo ótimos comentários, comentários engajados e sábios, cheio de perspicaz. Assim considerava o Willan Waak.

Só que ele tinha os desafetos.

Quem não os tem? Sou cheio de desafetos, tenho alguns afetos e uns falsos amigos. Falsos cognatos só nos tempos de escoa mesmo. Falsos amigos são o que tinha o William Waak. E também tinha a sua perspectiva de morrer apresentando o Jornal da Globo e torcendo para vida inteligente o assistir de madrugada.

O Senhor tão instruído e cheio de opinião adentrou numa cama de gato. Não estarei citando a sua cama, pois não vem ao caso, não estou aqui para levantar ódio contenda e porfia, nem mesmo segregação. Acho horrível o segregar. Julgo que todos podem vencer com a força do seu trabalho e determinação. Nunca que podemos rotular pessoas.

Mas o Senhorzinho tema desta minha crônica. Teve sim sua derrapada e um icônico momento de climão com uma jornalista esportiva Cris Dias.

Resultado?

A Globo bem no seu estilo Mimimi Mandou o Jornalista embora, difamando-o da maneira mais desagradável do mundo.

E aí William?

Ferrou total!

Penso que uma demissão pode ser um divisor de águas para qualquer um ainda mais quando se trata de uma espécie de justa causa.

Mas, por outro lado, refutar totalmente o talento do Waak? Todo o seu conhecimento e sua cobertura jornalistica internacional...

Continuei acompanhando-o por curiosidade, ele se lançou aos cacos no YouTube, sofrendo tudo que os mimizentos fazem. Perseguição.

"Vai Willian, somos ínguas, e torço por você" —  assim pensava.

Daí surgiu algo inesperado na vida do fracassado. O sucesso!

Recebeu o convite para participar da maior Emissora de Jornalismo do Mundo! A CNN

Um sonho! Gosto só de pensar na cara dele quando apareceu a proposta, a premissa da CNN é sucesso.

A gente vê em filmes contos e afins o vilão se dar mal e ponto final. 
Mas no caso do Vilão William Waak, se refez e se fez

Resiliente!

Quando te disserem que você é um, merda, e a vida te der uma rasteira. Faça a sua melhor cara, vista a sua melhor roupa e não permita que os outros questionem o seu eu, sua trajetória. Se reinvente.

Agora quase terminando esta cronica, digo que até mesmo o climão do Willian Waak e Cris Dias se desfez, afinal agora são colegas de trabalho.

Já a Globo? Horrorosa, um jornalismo editorial totalmente denigrente, propositalmente ferrando o Brasil e colocando nossos brasileiros em colapso psicológico dando destaque a mortes nos seus tele-jornais

E aquele editorial onde explora todos os erros do Bolsonaro, como se fosse algo tão relevante, coisa que não é.

Outro fato é o caos que a própria. Globo sofre e sofrerá, como todos que tem artistas e entretenimento como carro chefe.

Minha crítica é a nossa geração mimimi bizarra. Gosto muito do Machado de Assis, que era sim afrodescendente e nunca isto foi um vitimismo a ele. (cala-me boca não é por ai)
O que quero dizer é que a gente é pela nossa busca, e nosso conhecimento. Posso sim errar falar merda (falei duas vezes neste post e não morri), mas isto não é a minha essência. E nossa geração abitolada explora cada coisa.
Sucesso ao conhecimento e o senso crítico.

Sempre vence no final. 

 
Waldryano
Enviado por Waldryano em 12/05/2020
Reeditado em 13/05/2020
Código do texto: T6945600
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2020. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.