Os 30 da sala C...

Os 30 da sala C...

Celso Gabriel 'Boaratti' de Toledo e Silva – CeGaToSí®

Poeta de Luz® - Arquiteto de Almas® - Poeta dos Sentimentos®

Poeta da Vida® - Querubim Poeta® - Encantador de Palavras®

Concebida em: Piracicaba-SP, 06/outubro/2016 – 21h12

De certo que cada um tem seu jeito, seu gênio, seu temperamento, como cada classe tem aos seus alunos, com pensamentos, ideologias, manias, formas de afeto, atos de carinho, rebeldia e é claro, muita malandragem.

Mas nada se equipara a sala C, tanta irreverência, também uma alegria contagiante, sensação que se capta logo ao adentrar e ser recebido com um caloroso bom dia, uma risada forte e agradável, natural e sincera.

Tantos mundos num mesmo espaço, ideias e ideais próximos e também distantes, diversidade de rostos, de pele, de cor de cabelo, mas repleta d'uma emoção palpável que ‘toca’ ao corpo como um abraço forte d'um querido amigo.

Você encontra desenhista, skeitista, tudo o que termina em 'lista', até futurista, e claro aprendiz de poeta, que nunca se perca 'neste' o espírito da poesia, em todos. Creia, todos com os pés firmes no chão, pensativos em busca do seu melhor nos novos dias que virão, pela 'caminhada' da vida.

São 30 que deixarão saudades, ofertarão sempre momentos para recordar, o som da voz de cada um, as risadas coletivas, uma discussão ou outra, a união e a amizade de três anos de convivência.

Quatro paredes, carteiras, cadeiras, dois quadros negros, um mural, janelas enormes de frente para a rua e para o lado da natureza, uma 'casa' provisória por anos, divididos em meses, dias, horas e minutos, ora ansiados, ora negligenciados, misturados aos trabalhos, às atividades extracurriculares, as avaliações bimestrais, ao suspense do bom conceito, decorrente do estudo dedicado.

Levará cada qual as suas lições de vida, os aprendizados que se cabe para o prosseguimento em novos cursos, as lições de vida d'um amigo, d'outros, os conselhos dos professores, o carinho real daquele que antes distante, fez-se mais próximo e que pouco a pouco foi acolhido de coração e d'alma.

CeGaToSí
Enviado por CeGaToSí em 02/05/2020
Reeditado em 04/05/2020
Código do texto: T6935219
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2020. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.