UM PEDAÇO DO QUE SOU

Uma parte de mim é tão minúscula face a realização do meu existir.

Eu que fui gerado e feito por muitas junções, em que hoje as palavras batizaram de: moléculas, membranas, células, cromossomos, genoma e de um corpo revestido de pele, sustentado por osso e lubrificado por sangue.

Dotado de uma mente composto por filetes que recebem descargas elétricas que acionam esse gigante universo chamado cérebro e que através do seu funcionar perfeito, ele comanda todo o complemento de cada centímetro minúsculo de tudo que ha na composição do meu ser.

Tubos e mais tubos chamados de veias canalizam cada esquina por onde trafegam em grande velocidade varias substancias de sustentação em líquidos necessários para fruição desse meu tão sagrado e glorioso existir.

Obviamente, que há um Mentor, um ser superior a tudo que possa existir no globo esférico e embaixo da terra embaixo e acima dos céus, Este Ser que recebe tantos nomes em cada parte do mundo onde existe vida.

Assim sendo, sou igual a muitos que existem e que se locomovem como eu, mas cada um de nós trás em si uma identificação que não se compara com nenhuma outra criatura moldada nos mesmos parâmetros que o meu.

Se faço bem a alguém, estou fazendo a mim mesmo, todavia, por um ato impensável ou até mesmo premeditado, faço o mal para alguém, estou fazendo esse mal a mim mesmo, pois minha imagem e semelhança refletida no outro, sentirá da mesma forma o que eu o fizer sentir.

O que tenho não é meu, o que faço não é pra mim, eu sou fruto da pluralização coletiva em que foram se ajuntando moléculas, membranas, células, cromossomos, genoma e de um corpo revestido de pele, sustentado por osso e lubrificado por sangue.

CARLOS SILVA POETA CANTADOR
Enviado por CARLOS SILVA POETA CANTADOR em 01/04/2020
Código do texto: T6903468
Classificação de conteúdo: seguro