Experimentos para animar meus dias
Aprendi com as experiências que quanto mais a gente complica, mais difícil fica, então aprendi a aprender a simplificar. De modo que gosto de cozinhar, mas busco fazer coisas fáceis, com materiais simples, e que dão bom resultado, e menos trabalho.
Por exemplo, minha filha deixou uma carne moída descongelando. Agora que ela começou a trabalhar fora de casa, estou cozinhando para nós. Que eu fiz? Pequei uma pequena parte da carne moída e coloquei para fritar com óleo de milho, cebola, alho e tomate. O restante, fiz uma mistura com dois ovos, um pouco de polvilho doce, aveia, farinha de rosca, tempero completo e... ponto! Misturei tudo e reservei.
O molho se formava, com acréscimo de tempero completo que eu mesmo comprei os ingredientes e fiz; ou seja, peguei vários itens de tempero, entre ervas aromáticas, sal rosado, sal grosso temperado, curry = bati tudo no liquidificador e pronto! Ficou uma delícia (eu acho rs).
Não tinha decidido, mas de repente pensei: "- Porque não fazer bolinhos dessa massa e cozinhar, como almôndegas?" E assim fiz. Achei que ficou uma delícia. Mas a Camila... A Camila? Disse que não gosta de almôndegas. Ao que eu perguntei: - Mas estava ruim? - - Não, mas eu não gosto de almôndegas... - Ora bolas, como assim? Ai, ai, esses jovens de hoje, vai entender... rs
E assim faço meio pra tudo. As vezes penso que estou simplificando, quando misturo vários tapetes na máquina de lavar, pra aproveitar a água da lavagem das toalhas = mas daí um tapete solta um monte de felpo nos outros tapetes = e o danado não pegou nenhum kkkkkk
Aprendi a plantar alecrim. Antes eu pegava um ramo e plantava deitado.... Poucos pegam assim... Daí resolvi enfiar na terra, o ramo, de pé e = PÁ! Dali uns dias o ramo estava forte e lindo, crescendo. Uma lindeza. Que coisa cheirosa, o alegrim.
Inventei um adubo = bato as cascas de banana e as bananas que não dá pra aproveitar, porque maduras demais, já passadas da hora. Bato com água no liquidificador. Fiz isso outro dia e coloquei lá fora, num balde grande, com mais água. E ficou três dias. E fedeu estrume. E eu fui, corajosa, e joguei nas plantas. As rosas do deserto amaram = floresceram todas, uma mais linda que a outra. Olha só, que coisa não? Achei que talvez poderia matar elas, mas é que as bananas apodrecera e viraram esterco e foi vitamina pras plantas. As samambaias não coloquei. Mas da próxima vou ver como reagem.
Sabe, essa coisa de ficar em casa, de ter que arrumar alguma coisa legal, interessante pra fazer, desperta esse meu lado 'cientista' kkk
E já que estou aposentada, e tenho que ajudar cuidar da minha casa. E agora o jardim é por minha conta, porque minha mãe está morando com minha irmã caçula (antes ela dominava - ciumenta). Então agora posso, e vou lá, e faço minhas experiências meio atrevidas, 'maluquetis' e dá certo kkk
Eu poderia estar reclamando do Vírus Coroa, mas prefiro mudar de assunto, limpar bem a casa = estou meio surtada nessa coisa de lavar as mãos toda hora. Nem saindo de casa estou, mas de tempo em tempo, vou lá e lavo a mão, com uma mistura de água sanitária, detergente de pia, desinfetante e água, que coloquei na pia da cozinha e no tanque; e no meu banheiro tbm, só que acrescentei sabonete líquido. Pra Camila não adianta fazer porque ela é chatinha, e não usa = já providenciou do jeito dela = ok rs
Ah, pra terminar, fui lá numa rosa do deserto que estava com dois galhos muito compridos e sem flores, e cortei e plantei cada um num canto. Estou afoita, aguardando o resultado - se vai vingar. Tomara!
Estou amando essa experiência de replantar as rosas do deserto e ver o quanto elas gostam. E ficam cheias de folhas, e de botões, e de flores. Lindo demais.
Fotografo, fotografo = selfies da minha cara com a cara das minhas flores - kkk. Sem falar da pequena orquídea no pé da árvore, que abriu em sete flores, brancas com rosa, lindíssimas. Vou por uma foto minha com elas aqui. Tenmho uma coleção de fotografias com minha cara e minhas flores rs - Preciso fazer uma catálogo - ou pelo menos revelar algumas - sei lá, nessa época a gente fotografa um monte e fica perdido nas câmaras celulares - não tem mais albuns manuais... Humm.... que chato... Preciso dar um jeito nisso, urgente! rs
Pra quem leu até aqui, um grande abraço e que Deus nos abençoe, nos ajudando a vencer as dificuldades das nossas vidas, fazendo o melhor possível com nosso tempo acordado. E no tempo do sono, que estejamos dormindo em paz. Amém!
Deus seja sempre louvado! A paz de Deus! A graça de nosso Senhor e Salvador Jesus Cristo! E o Consolo e Guia do Espírito Santo, estejam em nossas vidas para sempre! Amém!!!