15. Pauta do dia: eleições_(O que estou aprendendo com o coronavírus).

Os nossos governantes estão discutindo sobre adiar as eleições. Em uma comparação rápida, aos métodos e programações usados, para se adquirir ações na bolsa de valores com o voto eletrônico, onde o cidadão precisa ir até a zona eleitoral. Me parece que, as duas opções são seguras, ainda mais se tratando de dinheiro. Com tudo isso que estamos passando, “coronavírus”, seria um problema a menos para ser discutido.

Em um episódio de crise, cada centavo conta, sem falar que dinheiro é um só, que vai passando de mão em mão em todo o mundo. Vamos ter milhões de vidas em jogo, para decidir a posição de uma pequena parcela de políticos, que vão ocupar seus cargos, em quanto a população menos desfavorecida vai ficar desimpregnada. A causa se tornou mais séria do que se imagina, acredito que muitos políticos já pensam em desistir.

Em quanto a massa menos desfavorecida não souber usar e aplicar as infinidades de recursos que a internet pode nos oferecer, fazer dela um meio de navegação sério, cobrar do outra mais responsabilidade com o próximo, não vamos ver mudanças e tudo vai acabar em divisões de pizza.

(Autor: Alex Leonardo da Silva.)

Alex Leonardo da Silva
Enviado por Alex Leonardo da Silva em 23/03/2020
Código do texto: T6895215
Classificação de conteúdo: seguro