14. Ecologicamente lavando a louça_(O que estou aprendendo com o coronavírus).

A cada dia que passa, vou compreendendo que preciso fazer a minha parte, ainda mais nos dias de hoje em um mundo riquíssimo de informações (A webcam já demostra um pedacinho da nossa casa), uma das atitudes iniciais é, lavar a louça, parece ser simples, é quando envolve novos desafios que demanda tempo e coragem, para manter o espaço limpo e bem organizado.

O Bill Gates está mais do que certo (Série da NETFLIX: O Código de Bill Gates), criar novos métodos para contribuir com a qualidade de vida humana dentro de uma sociedade, de preferência ecológica e econômica, para que as pessoas possam viver em seu espaço sem danificar ou maltratar o meio ambiente. Valorizar e entender a importância da sua moradia nos mínimos detalhes, daquilo que é mais importante, de forma consciente. Isso sim é viver bem.

Somos seres humanos pensantes é inteligente, não é à toa que nos foi dada a missão de tomar as decisões sobre a face da terra, ter o domínio sobre os animais, seria uma burrice da nossa parte, neste momento de pânico não colocar a cabeça para pensar. Talvez se todos nós saíssemos deste plano sem uma solução, DEUS chegaria para nós no céu é perguntaria, “O que você fez com a inteligência que eu te dei”. Talvez seriamos lançado no fogo ardente, porque não fomos alto suficientes para combater um simples vírus. Com tudo isso que estamos passando, vamos percebendo que, a natureza na sua totalidade tem a sua importância, pois é ela que garante o suplemento da nossa existência na terra, até mesmo a matéria prima para se fazer um antidoto.

Bill Gates nos apresentou os métodos construtivos do sistema operacional, onde é possível cada um fazer a sua parte, de certa maneira já garantiu a nossa sobrevivência na terra para lutar contra um inimigo invisível, uma batalha de informações versos coronavírus, ou seja, os vírus, baquetarias e fungos também evoluem dentro da sociedade. De certa maneira, o desenvolvimento humanidade, está caminhando para uma nova fase, é bem provável que os nossos métodos e antigos hábitos se aperfeiçoem contra a nossa própria vontade, principalmente o respeito a vida, se colocar no lugar do outro independentemente da sua posição social, acredito que seja possível equacionar, pois a mudança de um mundo melhor está no pensar e agir.

Por mais que estamos isolados dentro de casa, de tudo que a gente já viveu, paramos por um instante, para refletir profundamente e olhar mais para dentro do nosso próprio eu, “uma mudança que vem de dentro para fora”. Muitos soldados sem diplomas, estão se especializando para fazer do mundo um lugar melhor, sem arma letal, apenas com informações. No atual momento, estamos tirando uma infinidade de aprendizado com a ajuda da internet. Azar do desavisado que não entendeu a mudança, vai ser cobrado pela sua falta de informação.

(Autor: Alex Leonardo da Silva.)

Alex Leonardo da Silva
Enviado por Alex Leonardo da Silva em 22/03/2020
Código do texto: T6894417
Classificação de conteúdo: seguro