13. Clima de guerra_(O que estou aprendendo com o coronavírus).

Estamos vivendo a beira de uma terceira guerra globalizada, contra um inimigo invisível. Nos isolamos dentro do quarto, já virou um quartel de informações “sorte daquele, que dispõe de recursos”. Somos bombardeados com FAKE NEW’s, de forma poética, a músicas em algumas frases passaram a ganhar sentido.

Soldados da guerra a favor da notícia certa, sentem na obrigação de lançar seus argumentos contra a proliferação de notícias falsas, uma verdadeira batalha de digitação entre o bem e o mau, com pensamentos e argumentos que chegam a afetar o lado espiritual.

A também as notícias que nos faz refletir, “Todo o mundo parou”, este é o primeiro feito histórico que já pode ser registrado na rede mundial de computadores, com direito a uma infinidade de artigos em todo o mundo. A vida e o planeta, tem a sua importância hoje, o que vamos deixar para o futuro, mesmo não estando aqui presente.

A luta continua, em quanto isso, o poder público vai executando os seus planos de ações. Por anos de evolução, a ciência e a tecnologia chegou até aqui, neste momento histórico, são as duas maiores aliadas mais importantes, que ainda nos dá uma esperança, “a vida”. Está diante de um inimigo invisível a olho nu não é fácil, pois é um momento de distanciamento social para um momento de reflexão.

Não podemos ser políticos, que fica respondendo em um debate coisas do passado, precisamos entender que novo desafios vem por aí, estamos vivendo um novo começo de novos desafios, que envolve o planeta, onde a mente humana precisara ser mais responsável com tudo e com todos. Talvez este seja o momento certo de dar mais atenção aos livros e a escrita.

(Autor: Alex Leonardo da Silva.)

Alex Leonardo da Silva
Enviado por Alex Leonardo da Silva em 22/03/2020
Reeditado em 22/03/2020
Código do texto: T6894125
Classificação de conteúdo: seguro