NADA substitui...




NADA substitui o calor humano. A presença do outro contigo. O falar, o olhar amigo, o sorriso, o leve contato, dialogado com suavidade, em algum encontro social, quando nos reunimos com nossos colegas e amigos de trabalho, com nossa família, em algum canto para conversar.

A solidão de estar só, mesmo que em contato com redes sociais como Whatsapp, Instagran, Facebook, etc, não alteram ou diminuem a nossa necessidade intrínseca de estarmos perto de alguma pessoa.

Vivo a conversar com amigas, no privado, ou pelos grupos, mas quando nos reunimos, a coisa muda de figura. Algum laço de afeto se desenvolve, um sentimento bom toma a mente, e o coração fica leve, acariciado, contente.

Eu vivo a ouvir hinos e assistir vídeos de palestras com a Palavra de Deus. E é muito bom. Mas é bem menos bom do que ir pessoalmente à igreja, e lá em união de calor humanos, em mesma fé e comunhão com Deus,  sentir a união de tantas presenças humanas, pois cremos da mesma forma; pessoalmente tudo é diferente, e o resultado do evento é totalmente mais satisfatório e eficiente; quando ele é vivido ao vivo e a cores, é bem mais quente, enriquecedor, do que quando o vemos por uma tela de televisão, ou de computador, ou de celular...

O momento que estamos vivendo, dessa certa crise, que faz fechar ambientes como igrejas, escolas, espaços públicos, isso agora acontecendo aqui no Brasil, deixa um suspense, um sentimento de fragilidade. Em Rondônia escolas e as igrejas CCB já estão fechando. Recebi algo no ZZap dizendo que outras denominações religiosas, que não a CCB, estão preocupadas em fechar por causa dos dividendos financeiros que deixarão de ser coletados. Mas a CCB não tem esse problema, porque cada membro trabalha para se sustentar, e o trabalho na igreja, em grande maioria, é por meio de mutirão e voluntariado.

Não sei ao certo o que pode significar essa reclusão. Mas com certeza deve ser aproveitado o momento para as famílias refletirem sobre suas vidas, sobre o que realmente queremos, o que realmente vale a pena.

Porque em tempos de crises, de caos, é sim momento de reflexão. Tempo de orar e meditar na Palavra divina. Tempo de ter fé e confiança no Bem, na Justiça divina, na Providência divina.

Que nos resta, se não fizermos isso? Alguém tem um outro método que tenha dado melhores resultados, do que esse de ser um sincero e verdadeiro Cristão? Que abre seu coração ao bem, ao bem comum, ao cuidado consigo e com o próximo?

Tem coisa melhor que a justiça, a bondade, a solidariedade, o calor humano, unido para o bem comum e geral das sociedades humanas?

Eu gosto muito desses tempos, em que podemos falar com as pessoas que estão longe de uma maneira mais fácil, do que as cartas que eu escrevia para meus amigos. Mas parece que as cartas tinham mais calor humano. Porém, nada como estar com as pessoas pessoalmente, de vez em quando (= não precisamos exagerar = rs).

Aposentei ano passado em maio. E quando vou no fórum, sinto uma alegria que não traduzo, apenas sinto. Sinto alegria de entrar lá e ver tudo bem arrumadinho, organizado, ambiente agradável. Tudo o que eu sonhei e lutei durante o tempo que por lá trabalhei. Vejo que muito dos meus esforços foram recompensados. Meu rosto é um sorriso só. Me sinto bem recebida e acolhida. As pessoas gostam da simpatia e respeito com que as trato, e acaba que gentileza gera gentileza.

CALOR HUMANO, nada substitui uma boa amizade; uma família amorosa e unida para o bem de todos; com crianças e idosos bem tratados, cuidados, protegidos. Adultos responsáveis com suas obrigações, estudando e trabalhando para ter uma qualidade de vida para si e familiares; e ainda poder ajudar algum necessitado.

Humanos conscientes do seu dever de deixar um mundo melhor, uma vida mais limpa, livre, justa, para os seus e de modo geral, à sociedade que participa. Isso é muito lindo. Uma benção. É mesmo de dar graças a Deus. E eu tenho vivido em bons ambientes. E devo mesmo graças a Deus dar. Louvado seja Deus!

CALOR HUMANO,
CALOR QUE DÁ VIDA,
CALOR QUE AQUECE O CORPO;

CALOR HUMANO QUE AQUECE
O CORPO, A ALMA, O CORAÇÃO...
CALOR HUMANO, COMO É BOM;
CALOR TÃO BOM = NÃO ABRO MÃO!


Sem limite para sonhar - Fábio Jr
https://www.youtube.com/watch?v=kwH9l3Al6Jk