Amor e paixão

O mundo é cheio de ilusão, mas a vida é real. Tudo o que plantamos, colheremos. Se plantarmos sementes boas, colheremos bons frutos. Se plantarmos sementes ruins, colheremos frutos ruins. Temos ainda que cuidarmos da nossa plantação.

Em nossos corações estão as sementes, pensamentos bons ou ruins. Deus é o Criador do mundo e dono de toda a plantação; e está em toda a parte e é quem faz a colheita no tempo certo. Não podemos enganar a Deus. Somos julgados o tempo todo por nossas ações e omissões, e as consequências são inevitáveis.

Amar é semear sementes boas. Quem ama nunca será julgado nem condenado. Com amor colhermos bons frutos. O amor nos faz dignos e importantes. Com amor venceremos todos os obstáculos, porque o amor é uma energia que nos alimenta e nos faz forte.

O amor vem de Deus, o Criador do Universo. Temos que ter fé em Deus e amar as pessoas. Não adianta termos fé em Deus e irmos a um templo religioso se não amarmos o nosso próximo como a nós mesmos, principalmente os nossos pais, filhos e cônjuges.

O amor conjugal ou erótico é uma relação entre duas pessoas de sexos diferentes, conforme a Bíblia Sagrada e a maioria das religiões, e tem como objetivo a procriação e educação de nossos filhos por um mundo melhor e mais humano. O amor conjugal ou aliança de fé, esperança e amor deve ser duradouro sem distinção de alegria, tristeza, saúde e doença; porque nossas vidas são passageiras e o mais importante deixarmos uma boa história.

A paixão é uma energia repulsiva ou sentimento oposto ao amor conjugal, que causa dor, ciúmes, ressentimentos e separação, mas que é necessária para o equilíbrio do amor. A paixão é uma atração carnal, um cio, que gera prazer sexual e não sexual. A paixão sem limite é maligna, ou seja, um sentimento de possessão que nos leva a separação e fatalidade. A paixão com o tempo acaba, enquanto que o nosso amor deve ser eterno, cheio de vida e compaixão.

O relacionamento homoafetivo entre duas pessoas não é amor conjugal nem erótico advindo de Eros (deus do amor) pela Psique, uma das três filhas de um rei de Mileto, conforme a mitologia grega. A lenda conta que o anjo Eros filho de Zeus e Afrodite desceu do Céu para amar Psique, uma moça muito bonita, e que a levou para um Castelo de outra dimensão feito de mármore e ouro onde tiveram um filho de nome Voluptas (Prazer) e foram felizes para sempre. Enfim, a relação homossexual é uma paixão que visa somente os prazeres da carne e não a procriação.

Goiânia – GO, 14 de maio de 2012

Alonso Rodrigues Pimentel
Enviado por Alonso Rodrigues Pimentel em 06/03/2020
Código do texto: T6881612
Classificação de conteúdo: seguro