Pessoas de Amarelo!

O sol, já nas primeiras horas da manhã, rasgava as poucas nuvens pedindo passagem e esquentando a calçada no "ponto de fritar ovos” como diz o ditado.

Não era um dia propício para sair se não precisasse, porém, compromisso não pode esperar pela hora mais fresca.

Tomei um banho e, secando-me, pensava na possibilidade de colocar um ar condicionado no banheiro, pois o suor brotava da pele e a toalha não dava conta de contê-lo.

Eu teria uma reunião em Floripa/SC na parte da tarde, então, me arrumei e lá fui. Escolhi ir de ônibus, tranquila e sem estresse com o trânsito infernal da nossa Ilha da Magia.

Cheguei cedo na rodoviária e fiquei observando as pessoas de diferentes idades e raças que transitavam por ali. Umas bem apressadas porque o seu ônibus já estava dando a partida, outras impacientes porque o que as levariam ao seu destino estava atrasado e outras ansiosas pela sua viagem.

Comprei minha passagem e fui aguardar na sala especial da empresa. Foi, então, que uma senhorinha com um sorriso lindo, veio sentar-se ao meu lado. Conversamos durante o tempo que ficamos à espera. Pessoa aparentemente simples, mas com uma sabedoria notável.

O tempo passou tão rápido!

Finalmente o meu ônibus chegou e nos despedimos com um abraço tão gostoso, daqueles que revigoram a alma.

Entrei no ônibus e fiquei confortavelmente na minha poltrona, quando uma moça sentou-se na poltrona da frente. Levantou-se novamente e, com simpatia, avisou que iria deitar a poltrona. Logo sorri e falei para ela ficar à vontade.

A viagem seguiu e fiquei pensando como o mundo está precisado de pessoas como aquela senhorinha e essa moça, tão gentis, educadas, sorridentes apesar dos seus prováveis problemas, pois quem não os tem, não é mesmo? Como seria bom viver!

Cheguei cedo ao meu destino, cidade que amo. Como a reunião seria ali mesmo no Espaço Cultural Rita Maria, aguardei numa lanchonete, comendo algo que seria meu almoço.

Finalmente, no horário combinado, lá estava para o nosso compromisso e fui recebida com muito carinho. Pessoas com aquele abraço que aconchega, cheio de energia boa.

Imaginem a sintonia da reunião!

Saímos de lá com a alma transbordando de sentimentos bons.

Nas escala das cores, o amarelo é considerado luz, calor, vibrações de energia boa!

Muito bom encontrarmos "pessoas de amarelo" em nosso caminho!

E pensar que nem percebi a cor das suas vestimentas...

Dioni Fernandes Virtuoso
Enviado por Dioni Fernandes Virtuoso em 29/02/2020
Reeditado em 01/03/2020
Código do texto: T6876827
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2020. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.