Autores

Perfil

Membro fundador e atual Presidente da Associação de Jornalistas e Escritoras do Brasil/ Coordenadoria Santa Catarina - AJEB/SC.

Membro do Nucleo Accademico Italiano de Scienze, Lettere e Arti - NAISLA.

Acadêmica Imortal da Academia Criciumense de Letras - ACLe, cadeira nº 34.
Acadêmica Imortal da Academia Sul Catarinense de Letras e Artes - ASCLA.
Membro efetivo da Academia Virtual de Poetas e Escritores- AVESP
Acadêmica correspondente da Academia Espírito Santense de Letras. 


Escritora, Artista Plástica, Arte Educadora, diagramadora. Catarinense, formada em dois cursos superiores, na área das Artes, pela Universidade do Extremo Sul Catarinense - Unesc, de Criciúma, cidade em que reside.Pós graduada em Arte-Educação, dedicou-se ao ensino de Artes em Colégio Estadual e no Colégio De Aplicação, da universidade pela qual se formou. Fez parte do Grupo de Pesquisa/Formação da mesma universidade, que registrou suas práticas e aprendizagens no livro "Pesquisa, Formação e Autoria", com lançamento após seis anos de caminhada.
Foi autora de vários projetos divulgando a arte. Entre eles, criou e coordenou por vários anos, o Projeto de Pesquisa "A Influência das Culturas De Outros Povos Na Arte Catarinense", formando o Grupo Folclórico "Boi de Mamão do Colégio de Aplicação da Unesc", com várias apresentações no teatro da universidade, eventos como intercâmbio com o Colégio Federico Garcia Lorca / Uruguai e também apresentações em várias escolas da região.
Sempre gostou de escrever! Começou ainda adolescente a escrever seus rabiscos poéticos, mas estes ficaram perdidos em alguma gaveta do tempo.Quando iniciou na net em 2004, criando formatações em PPS e Vídeo, poemas de vários autores, seu lado poético há algum tempo adormecido, despertou!
Participou de várias Antologias no Brasil, Suíça e Portugal. Além dos prêmios recebidos pelos seus poemas e crônicas, foi laureada com o troféu “Cecília Meireles” na Noite das Mulheres Notáveis em Itabira/MG,em abril de 2014. 
Em 2016, participou da Antologia Literária Bilíngue, recebendo Menção Honrosa pelo seu poema. 

Em 2019 lançou seu primeiro livro solo, bilíngue Português/Espanhol "Vibrações da Alma" e em 2022 o "Sou Poesia", bilíngue Português/Inglês.

Organizou as  coletâneas da AJEB de SC: 2020 - Anita Garibaldi, Uma Mulher À Frente do Seu Tempo, 2022 - Exercícios Poéticos - Volume I e Mãe, Um Ser Inigualável.

Ainda em 2022: Jornalistas da AJEB de SC em Ação, A Literatura das Mulheres Indígenas, O Olhar Feminino Entre Letras e Tintas.  
Divide suas horas vagas entre a escrita de poemas, organização e diagramação de livros de escritores e Coletâneas e a criação de obras de arte em texturas metalizadas, na madeira/ cerâmica e pinturas a óleo sobre tela.
Acredita que em nossa trajetória "nada é por acaso", tudo tem um propósito! 

Ama sua família e tem os(as) amigos(as) como parte dela. 
É uma pessoa sensível, alegre, romântica, amorosa e feliz.
 

http://www.avspe.eti.br/poetas2012/DioniFernandesVirtuoso.htm

http://www.youtube.com/user/dionivirtuoso

http://www.recantodasletras.com.br/autores/dionivirtuoso

http://www.ligia.tomarchio.nom.br/ligia_amigos_DioniVirtuoso.htm
http://www.elcaminodemipluma.com/dionivirtuoso.html


Entrem e fiquem à vontade em meu recanto.

                               Obrigada pela sua visita!