Milagres são de Deus

A Bíblia Sagrada está cheia de relatos de milagres, tanto no Velho quanto no Novo Testamento. No Velho Testamento, muitos profetas como Elias e Eliseu fizeram milagres. Em Exodo 14:21-22 diz: “ Então, Moisés estendeu a sua mão sobre o mar, e o Senhor fez retirar o mar por um forte vento oriental toda aquela noite; e o mar tornou-se em seco, e as águas foram partidas. E os filhos de Israel entraram pelo meio do mar seco; e as águas lhes foram como muro à sua direita e à sua esquerda”. E no livro de Josué 10:12 lemos: “Então, Josué falou ao Senhor, no dia que o Senhor deu os amorreus na mão dos filhos de Israel, e disse aos olhos dos israelitas: Sol, detém-te em Gibeão, e tu lua, no vale de Aijalom”. O sol e lua não se movimentaram até que os israelitas vencessem a dura batalha.

No Novo Testamento consta que Jesus fez 35 milagres, desde a transformação de água em vinho a ressurreição de Lázaro. Jesus quando foi solicitado por Maria, sua mãe, para providenciar a falta de vinho, disse: “ Que temos nós em comum, mulher? A minha hora ainda não chegou”. Jesus enquanto foi tentado no deserto por quarenta dias e quarenta noites, se recusou a transformar pedras em pão. E ainda quando estava sendo crucificado e escarnecido pelos soldados não fez nenhum milagre para provar a sua Divindade, certamente, por não ter a autorização do Deus-Pai. Desta maneira, todo milagre vem de Deus.

Os apóstolos de Jesus Cristo assim como os seus discípulos continuaram fazendo milagres. O apóstolo Paulo fez alguns milagres, como escapar de uma prisão e sair ileso ao ser picado por uma cobra venenosa. Ainda nos dias de hoje, muitos religiosos não só do Cristianismo, mas de outras religiões como espiritismo, candomblé e umbanda ainda fazem muitos milagres, como expulsar demônios e curar doenças. E também nas religiões pagãs há curandeiros e feiticeiros.

Muitas pessoas não acreditam em milagres. Milagres são poderes sobrenaturais atribuídos a Deus e ao diabo desde os primórdios tempos da humanidade. Jesus Cristo certa vez foi indagado por gentios, se fazia milagres em nome de Deus ou de Belzebu. O certo é que alguém para operar um milagre precisa estar conectado a uma entidade espiritual com poderes sobrenaturais, o que é cada dia mais raro devido ao materialismo e falta de fé. Através da fé em Deus ou em alguma Divindade podemos nos proteger de algum acidente ou nos curarmos de alguma doença ou curarmos alguém, ou, ainda, expulsarmos demônios.

Quanto aos milagres da Bíblia Sagrada não duvido de nada, porque se Deus criou o mundo, pode transformá-lo ou restaurá-lo conforme a sua vontade. Mas acredito na limitação de milagres mesmo oriundos de Deus, como em transformar um espírito em matéria ou criar um corpo material do nada, ou tornar a matéria invisível. Acredito que todo milagre é oriundo de uma energia sobrenatural junto com uma tecnologia espiritual desenvolvida ao longo do tempo para transformar um minério e criar substâncias orgânicas para compor uma vida animal e vegetal. E que uma vida para ser criada precisa de certas substâncias minerais e de uma fonte de energia material para respirar e se alimentar. Acredito ainda que em Deus está toda fonte de Poder, sabedoria e vida. Ou seja, todo poder bom ou maligno é oriundo de Deus.

Goiânia, Goiás, 26-01-2020

Alonso Rodrigues Pimentel

Alonso Rodrigues Pimentel
Enviado por Alonso Rodrigues Pimentel em 26/01/2020
Reeditado em 27/01/2020
Código do texto: T6851101
Classificação de conteúdo: seguro