SAUDADE MARCANTE

Eu aprendi sentir saudade.

Sim, agora eu sei de fato o que quer dizer a palavra e o sentido saudade, pois a sua causa e o seu mais amplo efeito atingiu a minh'alma ao te ver partir.

Numa tarde em que eu pedia a Deus pra que ela nao chegasse, pois sem que eu pudesse evitar, eu te veria partir e o engasgo na voz, inevitavelmente, ja começava se formar antecipando o meu sentimento do adeus.

O quanto pudemos, naquele dia, lá estavamos nós brincando, sorrindo, se abraçando numa previa preparatoria pra nossa despedida.

Ouvi voce dizer: Não chore, eu só vou me ausentar por alguns dias. E eu respondi com uma pergunta: Quem disse que vou chorar?

Naquele dia, ficamos juntos o máximo de tempo possivel e ao nos olhar, sabíamos que aquela tarde marcaria para sempre as nossas vidas.

Ao correr o me olhar pela nossa casa, eu começava a imagina-la sem você por aqui.

Nao mais seu riso, seu cantar, sua voz e eu sabia que até as suas chatices ja começavam me fazer sofrer.

Um dia de risos, de lembranças, de confissões de promessas tantas, era o que mais tínhamos naqueles momentos para nos fortalecer, ou buscar forças em nós mesmos para o momento da aceitação dessa separação de vidas tao cumplicidades entre nós.

De forma apressada, os ponteiros do tempo se locomoviam mais rápidos do que de costume e a cada avanço destes, sabíamos que iriamos nos separar.

"NAO CHORE, EU SÓ VOU ME AUSENTAR POR UNS DIAS"

Finalmente, estávamos ali na rodoviária (aquela que sabíamos que existia, mas que nunca precisamos dela para uma realidade dessas entre voce e eu) aguardando a chegada do ônibus que alheio aos nossos sentimentos, ali chegara para escrever uma pagina diferente em nossas vidas.

Aqueles dez pneus cheios, iriam deixar em muito breve, um vazio imenso nos nossos corações e nas nossas vidas.

Pegar as malas, conferir passagem, checar documentos, te olhar na fila de embarque, te abraçar, te beijar, desejar boa sorte, boa viagem, pedir que mandasse noticias, era o que me restava fazer naquele espaço de AGORA, pouquíssimo tempo.

Acompanhei teus passos em direção a porta do ônibus, o motorista viu em meus olhos a nítida tristeza no meu olhar, como a dizer desesperadamente: NÃO VAI NÃO. Comi se tivesse lido o meu pensamento, voce voltou, me abraçou e disse com um tremor na voz: NAO CHORE, EU SO VOU ME AUSENTAR POR UNS DIAS, e nunca se esqueça que eu te amo muito meu pai.

Carlos Silva