Clique e instale no seu google chrome. ( certo é: usei, falei). Curioso? eu falei, eu useiE na última um vício de linguagem que colocava em todos os textos, todavia é um erro de português na norma culta. (índio)

A do lado a correção do travessão. ( — alt 0151 é travessão) ( – alt 0150 é aposto) e ( - é hífen)
Uma mostrando a extensão acima.
Elenquei três setas neste print.

A extensão corrige erros grotescos.

De vez em quando volto aos textos antigos, e agora uso uma extensão do Google para revisar. (é amigo fiz várias vezes escrita corrida nos meus textos por conta dos leitores, (para não perder leitores) e arrependo-me amargamente. Deveria ter revisado).

Aqui no Recanto das Letras encontrei várias pessoas legais, (esqueci de contar minha participação em um app de poemas onde encontrei vários poetas entusiastas).

E, por que cansei um pouco de escrever romances. Na verdade, estou estudando para a continuação do meu romance: Um amor de noviça, e isto me fez pausear para recarregar as baterias, ou seja, bloqueio criativo mesmo e dura anos. Aqui no Recanto, entrei para criar uma coletânea de contos.

Somando tudo aí em cima tem mais de 250mil palavras.

. (estou pensando em mudar de nome. A noviça que eu amava...)Um Amor de NoviçaE em 2018 escrevi um Romance no formato Romance histórico.
(em outra publicação era Filhinho eu te amo, meu orgulho este livro) 55mil palavrasA filha do pastor
. (mais ou menos 55 mil palavras)Prisão em meio ao desespero encontrei o amor
3 livros publicados no Wattpad no formato Romance.

Sim amiguinhos tenho muitos!
Voltando aos meus textos antigos.
— O Deus literário que tudo sabe e tudo vê nunca te perdoará por 'matar um escritor' fique esperto!
O amiguinho vai aprimorar o seu texto, a sua formatação e estilo com o tempo tal qual estou aprimorando o meu. Simples assim. O chato de apontar erros é a desmotivação que isto traz ao criador. Então Waldryano aprenda sempre!
E de certo modo precisamos se reportar a nossa insignificância e corrigir os nossos!
Já fui por diversas vezes o chato das correções, e com o tempo, aprendi. Que cada um vive o seu momento, e se há erro no texto do amiguinho, há erro nos meus também!
Deste modo, às vezes, encontramos pedras no caminho. Os boreds da vida. Todavia eu já fui o bored da vez em algum momento e somente a vida me ensinou a calar-se e não se intrometer na vida alheia.
Entretanto, até mesmo este texto bobo que estas lendo, é um exercício meu de escrever diariamente para manter um nível adequado de escrita.
Enfim, a minha vida de internet por vezes, é ociosidade da minha parte e isto preciso corrigir é pessoal meu. Algo que consome um tempo que precisaria de certo modo otimizar.
E os entusiastas sempre se multiplicam...

— Eu preciso disto?

Estes dias, andei escrevendo algo sobre artigo, para meio que responder a um certo entusiasta aqui, e depois fiquei pensando...

Não sei quando este texto te encontrará, para ser bem-educado, começo ele com o meu clichezão.
om dia, boa tarde ou boa noite. B

 
Agora me estressei com duas criaturinhas aqui no Recanto, poderia citar o nome no meu texto (afinal estou no meu lugar de fala), mas não vou citar. Escrevi o textão aqui para ser lido e decodificado e compreendido pelos sabichões de plantão. E estou ainda pensando em manter os comentários suspensos a partir de então, vai meus motivos:

No âmbito de religião

Amigo. Fiz dois anos e meio de teologia em um curso teológico da assembleia de Deus. Sou formado em letras pela universidade pública aqui no Paraná. E estou terminando uma pós de um ano em teologia. Logo, tenho 1% de propriedade em falar sobre religião.
Sem citar que tive meu tempo de blogueirinho assíduo no Youtube onde fiz mais de 300 vídeos evangélicos (hoje deixei uns 20 somente no modo publico). Fiz de tudo quando existia o Google mais.
Fazia vídeos de leituras bíblicas, de devocionais, de EBD. Então pense que cada vídeo de 15 minutos, obrigam a quem o faz duas horas de preparação no mínimo. Sendo assim, compreendo bem a bíblia e suas vertentes.
A propósito não sou um ser abitolado.
Adoro de Paixão Ficção científica, e astro, física. Apesar de agir ainda com bastante modéstia nestes víeis.

Então entendo de Teologia, quando leio e estudo a minha velha e linda palavra de Deus, tento confrontar os textos da King James original em inglês a Reina Valera (que leio com mais fluidez) e por fim a nossa João Ferreira Almeida.

Ecumenismo Religioso

O significado é respeitar e estudar outras religiões, também gosto muito destes aspectos, tanto que por vezes sou mal interpretado pelos céticos de plantão. Meu modo de pensar se assemelha a Priscila Alcantara no vídeo dela Gente. 1 minuto de vídeo que traz a qualquer um, respostas fundadas de como agir no âmbito de religiosidade.

Enfim, procuro não me estender em religiosidade que é que nem C... cada um tem o seu. (desculpe o palavrão). Já estou a anos nessa e sei muito bem o qual discrepante e insuportável pode parecer tal assunto.

O outro perfil sabichão aqui...

Meu blog tem 1000 artigos, destes uns 600 originais, há sim uns erros grotescos de português, porém, há textos originais por lá que me trouxeram a um horizonte azul na net quando o assunto é Google!
Então tenho 300 leituras diárias e 300.000 leituras no total. Para jornalista nenhum botar defeito. Não é? E também tem todo aquele papinho de editar o visual que é algo casado com a "imprensa digital".
— Faça o teu serviço de marketing pessoal e deixe que faço o meu e não vem botar bedelho no meu! Escrever para mim, é algo fora de questão. Pode acreditar, já tentei parar, não consegui. Sou igual aqueles cachorros que vomitam e acabam comendo o próprio vômito. Escrever é algo surreal e faço-o com prazer.
— Que texto agressivo?
Esta parte soou agressivo. Nunca entendi porque pessoas agem com moderação ou até mesmo não autorizando comentários.
Com o tempo nós entendemos. Pois, comentários depreciativos fazem perdermos tempo. E tempo é dinheiro na internet. Então vou agir com mais cautela aqui ou em qualquer outro lugar, afinal tudo isto é um hobby pra mim, logo, o que não agrega desagrega simples assim!

Por último e não menos importante é dinheiro.
A internet não dá dinheiro para ninguém, é bem difícil ganhar dinheiro com a internet e acredite, já estou tempo observando isto.
O único lugar que ganhei dinheiro foi com ilustrações. Aqui na net através de doações.
Não lido com isto com tanto gosto, pois a mesma net que te traz dinheiro é a mesma que te copiam. e o traz dinheiro é 'vegetar fazendo algo'.

Na vida pessoal trabalho em uma indústria, nada a ver com as humanas que me proponho a escrever. Tenho uma filha e uma esposa maravilhosa. E uma família feliz. Estou naquela de academia, tento fazer religiosamente 4 vezes por semana 1 hora de treino, já estou nessa 3 anos!
Então, finalizando a minha crônica passatempo. O que passar disto é distração, aliás, fiquei quase 1 hora digitando este texto, e precisava mesmo era estar estudando meu alemão ou compondo uns 3 contos que estão engavetados na minha mente. Sou tempestivo. Fui........... 
Waldryano
Enviado por Waldryano em 28/12/2019
Reeditado em 28/12/2019
Código do texto: T6828654
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2019. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.