A paixão segundo GH Clarice Lispector
Metamorfose Franz Kafka
Estava assistindo um Documentário Gabo, muito bom, onde fala do incrível escritor Gabriel Garcia Marquéz. Toda a sua trajetória, e o seu livro que ainda não li, mas estou pesquisando para ler que é o : Cem Anos de Solidão.
O autor é Mexicano, e tornou-se famoso por digamos criar um estilo de escrita.
Realismo Mágico.
No documentário ele descreve que somente quis escrever sobre as histórias que a sua vó contava para ele quando menino.
Histórias fantásticas permeadas por magia regionalista. Quando observo o México, lembro dos índios, e daquele 'culto aos mortos' que para nós do Brasil pode tornar-se meio que bizarro e macabro, para eles é a cultura deles.
Reserve as informações para você saber que Gabo ganhou o prêmio nobel de literatura em 1982, e o seu livro Cem Anos de Solidão é considerado por muitos o segundo melhor livro de Ficção, perdendo somente para Dom Quixote, ficção esta da língua españa.
Agora você compreende o poderio de conhecer tal escritor e a sua obra, ele é lido por muita gente e até hoje o livro citado é um dos mais vendidos no mundo, vê se que é cultura pop lê-lo. No documentário Gabo do Netflix que assisti, quem apresenta-o é Bill Clinton, e nas pesquisas diz que Barack Obama lê e recomenda tal escritor.
E no documentário Gabo citou um livro que trouxe me a atenção:
Metamorfose de Franz Kafta (este é possível de ler pequenininho), todavia uma história um tanto quanto bizarra. E lendo e vendo vídeos sobre o tal tema veio o livro da Clarice Lispector A paixão segundo GH.
Pausa pra se atualizar!
Meu Kindle esta recheado de novos livros!