O Especialista
(Samuel da Mata)


- Boa tarde. Dr. Guilhome ?
- Sim. Especialista em buscas em águas profundas. Em que posso servi-lo?
- Parabéns doutor, me falaram que o Senhor escreve muito bem!
- Não sei quem lhe falou isto, mas é verdade. Quem tem pós-doutorado tem a obrigação de escrever bem!
- Então eu acertei. Preciso que escreva por mim uma linda carta de amor.
- Estais brincando ? Não te conheço e só escrevo coisas pertinentes à minha formação.
- Engano seu doutor. Esta carta só tem a ver com a sua formação. Ela é para a sua mãe, que não recebe correspondências suas há dois anos e nem mesmo tem atendidas as suas ligações .
- Por favor, retire-se da minha sala. Este assunto não é da sua conta e você não conhece os meus motivos.
- Nem quero conhece-los, mas pense melhor. Sou médico psiquiatra e esta foi a segunda tentativa de suicídio de sua mãe este mês. Acho que  na terceira vez ela consegue e o assunto estará para sempre encerrado. Passar bem!


 
Samuel da Mata
Enviado por Samuel da Mata em 29/11/2019
Reeditado em 30/11/2019
Código do texto: T6806808
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2019. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.