RACIOCÍNIO LÓGICO

O que é raciocínio lógico?

Podemos dizer que é raciocinar com lógica.

Porém isso era pra ser uma coisa óbvia:

- raciocinar com lógica demanda.... aprender a raciocinar.

Mas os homens tem demonstrado que isso não é tão óbvio,

e fácil, assim...

Os homens vem, durante a História da Humanidade, buscando aprender a raciocinar, aprendendo como resolver seus problemas de existência, subsistência, domínio, poder, honra.

Tem descoberto, a duras penas que, tudo o que acreditavam como sendo a verdade, ou seja, quanto mais bens fossem adquiridos,

ou mais descobertas para a vida material ser melhor usufruída,

teriam realizações para a felicidade, só que estão descobrindo

que não é bem assim.

Os grandes homens pensadores, líderes, os governantes, os mandantes, têm buscado meios de controlar e reunir o povo, de maneira em que o domínio seja mais fácil. Mas o raciocinar veio a todos os seres humanos racionais. E isso a cada dia mais estamos expostos, ao conhecimento, que nos faz raciocinar. E com isso vamos chegando a conclusões que nos mostram que certas ações não nos trazem verdadeiras e eficazes realizações. Cada vez mais as pessoas estão insatisfeitas.

Os seres humanos racionais estão sempre buscando como melhor alcançar satisfações. Muitas vezes esquecendo de sua espiritualidade.

E mesmo quando nos conduzimos à espiritualidade, sentimos que ainda não alcançamos as realizações que nos tragam felicidade contante.

Raciocinar logicamente é um aprendizado, onde as convivências humanas estão inseridas. Onde conviver conosco, com a natureza, com tudo o que nos cerca demanda conhecimentos, e que o amor é o conhecimento que precisamos desenvolver para vivermos pacificamente, com paz e alegria. E isso é uma prática diária, que precisa de cultivo constante.

Viver não é fácil. Viver com sabedoria, muito mais difícil ainda.

Porque o raciocínio lógico nos diz que para a sociedade viver com satisfação precisamos aprender muito mais do que já sabemos.

Então somente nos resta, viver e aprender,

porque queremos nos sentir alegres e contentes, felizes...

Deus nos abençoe nessa missão! Amém!!!

Roberto Carlos - É Preciso Saber Viver (Vídeo Ao Vivo)

https://www.youtube.com/watch?v=O_ZuEpC94Gc