Capa
Cadastro
Textos
Áudios
Autores
Mural
Escrivaninha
Ajuda
Textos
Texto

REFLEXÕES DA MEIA-NOITE

- Você não é generoso porque doa roupa velha e objetos sem uso, isto é só um movimento básico de organização.
- Se você não é uma pessoa naturalmente prestativa, como eu infelizmente não sou, precisa encontrar na vida modos de contribuição e de prestação de serviços para compensar a falta de tão bela qualidade.
- Ganhar algum dinheiro não é o desafio maior: poupar, gastar criteriosamente e direcioná-lo a coisas realmente importantes é mais difícil.
- A política e o futebol funcionam às vezes como válvula de escape de frustrações, levando indivíduos a excessos e a contratempos sociais sem sentido.
- Ganhar dinheiro é um dom, o estudo nem sempre acarreta grandes resultados práticos, mas a pessoa tosca e inculta tende a virar mala sem alça.
- Quem gosta de viajar bastante a vários países, para o adequado proveito, tem de ter noções de mais outras três línguas, preferentemente. Eu disse noções.
- Nós, os homens, e me coloco na vanguarda, sempre iremos apreciar bastante mulheres bonitas e charmosas. Se forem ainda inteligentes, será o apogeu. Discretamente e até o final dos tempos. Eu disse apenas apreciar.
- Sempre penso assim, quanto a mim, aos cachorrinhos e aos demais viventes: enquanto existir apetite, a saúde está resistindo bem. Surpresas podem ocorrer inevitavelmente.
- Estou com 73 anos, fiz uma previsão plurianual de orçamento otimista para viver até os 82. Se viver mais, creio que certas despesas de hoje tenderão naturalmente a diminuir. Se não diminuírem, sempre poderei alienar algum bem ou economizar um pouco mais. Se a economia estiver muito ruim e nada dê certo, eu me mudo para uma cidadezinha pequena do interior, escrevo um livro de memórias e saio a vender de porta em porta. Jorginho Guinle me assombra. Por sorte, nunca fui Guinle, mesmo que resista até os 87 anos.
José Pedro Mattos Conceição
Enviado por José Pedro Mattos Conceição em 14/11/2019
Código do texto: T6794371
Classificação de conteúdo: seguro

Esta obra está licenciada sob uma Licença Creative Commons. Você pode copiar, distribuir, exibir, executar, desde que seja dado crédito ao autor original. Você não pode fazer uso comercial desta obra. Você não pode criar obras derivadas.

Comentários

Sobre o autor
José Pedro Mattos Conceição
Porto Alegre - Rio Grande do Sul - Brasil, 73 anos
656 textos (18247 leituras)
(estatísticas atualizadas diariamente - última atualização em 25/01/20 01:55)
José Pedro Mattos Conceição