QUANDO AMANHECE O DIA

Eu não via a hora de chegar a noite pra que eu pudesse descansar do ócio total que vivi naquele dia. Todavia, ao deitar-me, eu não via a hora de acordar pro novo dia poder viver. O novo dia. O que eu tinha que fazer nesse novo dia? Nada. Tudo estava igual ao dia de ontem de antes de ontem, da semana passada. Só expectativas, aguardos de um telefonema, uma mensagem no celular, “UM AMIGO” chamando para algum trabalho, uma escola, um bar (e aqui já nem me importava se fosse o mais fuleiro da região) Pois tudo que eu queria e precisava, era um lugar para mostrar meu trabalho, e ganhar algumas moedas de sustentação para aquele novo dia que viria.

Mas os dias se arrastam e me condenam por não ter(e nem saber) o que fazer, nem pra onde ir, pois pra onde quero ir a gasolina não apareceu ainda para abastecer o carro.

Os dias são castigantes, os amigos sumiram e se afastaram pois perceberam que eu nada tenho para lhes oferecer. Sim, muitos deles só me procuravam para saber (SE TINHA ALGUM TRABALHO PRA FAZER), ou informações sobre algum outro colega.Eu me afastei de muitos e somente assim, pude aproximar-me de mim mesmo para uma alto avaliação. Percebi que não tenho tantos amigos como pensava. Tenho sim muitos conhecidos, colegas de profissão de arte, mas que poucos(O MINIMO DELES) posso rotula-los como verdadeiros amigos.

Pois entendi também, que alguns destes, são mais competidores do que amigos.

Pobres diabos vendedores de misérias (que ao contrário de muitas prostitutas), não tem um valor que os dê um real valor, e se vendem por ninharias só para não permitir que outros tenham parte nalguma fatia do pequeno pedaço de bolo que lhe é oferecido.

As vezes me acomodo e ponho a culpa na falta das CONDIÇÕES de seguir, mas eu já seguir há tempos atrás sem a menor condição e fui parar no Estado de Alagoas. Não sei se é medo, ou se cansaço, ou se decepção, ou se descrença, ou se falta de interesse de continuar o mesmo caminho que já persigo (efetivamente) ha 23 anos, onde os altos e baixos são frequentes nesse trilhar.Mas o dia já amanheceu, sim outro dia já raiou e Deus deu-me a oportunidade para vive-lo. Só está me faltando a visão. A luz a seguir, o estalo, a percepção do que melhor fazer para não cair em revolta.

Daqui há pouco eu vou ali. Munido de alguns cordéis oferece-los a um povo que pouco se interessa pela leitura. Mas sempre aparece um ou dois que se interessam e adquirem alguns exemplares. As escolas? Não, as escolas não compram cordéis, mas querem de graça se você oferecer, pois muitos acham que poesia é distração de quem não tem o que fazer, e não e lhes faltam a percepção do oficio da arte de um poeta.

CARLOS SILVA POETA CANTADOR
Enviado por CARLOS SILVA POETA CANTADOR em 01/11/2019
Código do texto: T6784512
Classificação de conteúdo: seguro