"Acaba logo ano"

Sempre que vejo esta frase "Acaba logo ano" eu sinto um certo incômodo. E ela sempre vem quando acontece alguma coisa bem ruim em determinado ano, como, por exemplo, mortes próximas umas das outras, quando não esperávamos (aliás, quem sabe o dia que alguém vai morrer?).

Aí, as pessoas acreditam que as coisas se resolvem com este pedido: "acaba logo ano". Isso é tão ilusório como a pessoa achar que vai virar uma outra pessoa, mais espiritualizada, mais saudável, mais determinada, assim que o relógio marcar 00:00 do dia primeiro de janeiro.

Todos os pedidos feitos na virada do ano viram um tormento no meio do ano, porque a pessoa se dá conta que muitas vezes não cumpriu o prometido. E muita coisa não é feita e logo se dilui antes do carnaval toda aquela expectativa (culpa do ano?).

Então, não é jogar coisas e possibilidades de acertos para o próximo ano. Cada momento da vida tem um sentido, cada etapa deve ser vivida plenamente e devemos aprender com tudo o que aparece no nosso caminho.

Cada ano tem os seus acontecimentos, e isso é óbvio. Vão acontecer perdas, vão acontecer ganhos, mortes e nascimentos. O negócio é olharmos para tudo como uma possibilidade de crescimento, aprimoramento e aprendizado.

E, às vezes, a gente age de modo egoísta. Como podemos estar em uma fase difícil, queremos encerrar o ano, quando, de repente, alguém pode estar em uma ótima fase. O lance sempre vai ser aprender com as fases, como um jogo de vídeo game. Calma, prudência e fé.

E lembremos sempre: tudo é transitório. Nada é para sempre. Somos todos passageiros nesse mundo. Devemos aproveitar a passagem da melhor forma.

Logo que nascemos, começamos a morrer. E o que fazemos em relação a essa informação? Infelizmente, algumas vezes, levamos uma vida inteira para compreender o quanto desperdiçamos o tempo com bobagens, egoísmos e cobranças demasiadas.

Então, deixe cada tempo ter o seu tempo. Aproveite a jornada e aprenda com aquilo que a vida põe no seu caminho.

SEI QUE É DIFÍCIL SER FELIZ NOS ATROPELOS DA VIDA, MAS MESMO ASSIM DEVEMOS SER GRATOS POR ESTARMOS VIVOS E PODER TER CHANCES DE TIRAR LIÇÕES DE TUDO.

Pra terminar, cito uma frase que li agora mesmo: "Não cabe a nós querer controlar o tempo. Cabe a nós, amar enquanto é tempo".

Aproveitem os dias!

Raul Franco

Raul Franco
Enviado por Raul Franco em 28/10/2019
Código do texto: T6781500
Classificação de conteúdo: seguro