Palavra Solta - saudade

Palavra Solta - saudade

*Rangel Alves da Costa

Um dia eu sentei nos beirais molhados do Velho Chico em Curralinho, e no silêncio e na solidão que eu estava sequer imaginei como seria bom retornar outras vezes. Ali meditei, ali refleti, ali dialoguei dentro de mim. Eu parecia distanciado e vazio, mas assim não estava. Eu apenas estava saindo de mim para que as paisagens e os arredores conduzissem meus pensamentos. E que bom estar assim, assim afastado das urbanas ilusões, das falsidades do asfalto, dos egoísmos por todo lugar. E que bom conviver com momentos assim, assim com olhos voltados às águas passando, aos meninos brincando, aos barcos ancorados adiante. Que bom avistar a curva do rio, as águas lentamente seguindo adiante e tudo novamente passar desse jeito, num perfeição sem pressa e sem fuga. A vida deveria ser assim também. E agora, já passados dois anos desse momento mágico, eu cada vez mais sinto a necessidade de retornar ao silêncio das águas. Sinto-me cada vez tomado de saudades. Saudade do silêncio, da paz, da reflexão, do reencontro comigo mesmo. Saudade de sentar comigo mesmo e comigo dialogar, e a eu dizer: Procure viver mais o seu mundo e não o mundo dilacerado dos outros!

Escritor

blograngel-sertao.blogspot.com