Palavra Solta – nós dois estamos sempre certos: eis o maior erro

Palavra Solta – nós dois estamos sempre certos: eis o maior erro

*Rangel Alves da Costa

Nós dois estamos certos. Eis nosso maior erro. Você sempre está certa. Eu sempre estou certo. Mas como pode ser assim perante a mesma situação e pensamentos diferentes? É que você é dura, é resoluta, é teimosa demais, nunca abre mão de ser dona da verdade. É que eu sou duro, sou resoluto, sou teimoso, nunca abro mão de ser dono da verdade. Você diz que está certa, que está com a razão, e justifica tudo dentro de sua própria verdade. Eu digo que estou certo, que estou com a razão, e justifico tudo dentro de minha própria verdade. Eu digo que ela está errada, que não é assim não, que seja mais sensível e perceba o seu erro. Ela rebate e diz que ela é quem está certa e eu estou errado, que não é assim não, que eu seja mais sensível e perceba que eu estou errado e ele é quem está certa. Contradigo, contesto. E ela faz o mesmo. Afinal de contas, quem está com a razão, eu ou ela? Tanto faz quem esteja ou não com a razão. Importaria mesmo que nós dois chegássemos à seguinte conclusão: nós dois estamos errados. Certo somente aquele que reconhece o erro e, redimindo-se pelo desacerto, procura acertar.

Escritor

blograngel-sertao.blogspot.com