DIA DA CRIANÇA

Dentre os meus muitos textos, procurei e nada encontrei relativamente ao DIA DA CRIANÇA. Fiz, então, uma rápida pesquisa sobre a data e constatei diferenças, sendo que sua consolidação no Brasil é de 1960, numa promoção da Fábrica de Brinquedos Estrela e da Johnson & Johnson, recuperando Decreto do Presidente Arthur Bernardes, que já a estabelecia em 1924. Provavelmente nunca escrevi a respeito em função das várias festividades familiares no final do mês de setembro e no decurso do mês de outubro. Mas, agora, estou reparando a falha. O comércio que se vire, mas a data é para especial atenção à piazada, atividades, pequenos eventos e mimos. Afinal, o Natal não está tão distante. Com tanta criança pouco amparada, à margem do carinho e do glamour, não é um dia no calendário que resolve. Os lojistas que se articulem melhor e expandam horizontes. Homenagem é uma coisa, consumo é outra. Não dá para comparar em importância, mas no DIA DO IDOSO, que foi neste recente 1º de outubro, ninguém me deu uma bengala de presente. Aliás, adoro bengalas, mas espero não ter de usá-las (tenho só uma bonita em Gramado, que Andréa não quer que eu traga pra cá). Enfim, sábado é dia dos queridos netinhos, dos filhos pequenos ou netos dos amigos e das tantas crianças abandonadas ou mal cuidadas deste imenso país. Dia para conscientização.