O universo e o sexo

No meu entender, o Big Bang ou grande explosão como se anuncia e que deu origem ao mundo material nunca existiu. Só as estrelas supernovas formadas de hidrogênio e hélio explodem. E é preciso várias explosões de supernovas para a formação de materiais pesados como o ferro, níquel, ouro e diamante. Como se formou o hidrogênio, não há uma resposta científica.

Entendo que houve um início, uma primeira expansão para a criação do hidrogênio, da luz e da água. Com a grande condensação do hidrogênio veio a gravidade e altas temperaturas para a formação das primeiras galáxias e estrelas. Vale ressaltar que há galáxias e estrelas tão antigas quanto o universo; e que novas estrelas surgem a cada dia oriundas de supernovas ou não.

Devido a complexidade e harmonia do universo creio na existência de um Criador ou de vários criadores. Creio que nem uma estrela pode se criar sozinha, isto é, sem haver uma fecundação ou aprovação de Deus. Assim como toda vida vegetal e animal precisa ser fecundada, ou seja, ter a aprovação de Deus, ou do Espírito de Deus. Creio que o ser humano é o ápice de toda criatura, criado a imagem e semelhança de Deus, digno de toda inteligência e sabedoria. Mas que precisa ser salvo por Jesus Cristo, Filho de Deus.

Conforme a Bíblia Sagrada, Deus é amor e luz. Duvidar da existência de Deus é duvidar da própria existência e não ser digno de amor. Deus é a origem do mundo espiritual e material; é a inteligência e energia primordial que acende toda vida ou criatura. Como surgiu Deus, ninguém sabe. Nem mesmo Jesus Cristo, o Seu Filho unigênito sabe, como demonstrou em sua passagem entre nós.

Nenhum ser humano sabe a sua origem nem o destino de sua alma (mente). Ser ateu ou agnóstico não vai trazer as respostas, pelo contrário, só vai aumentar a dúvida. Só através da fé em Deus podemos ter uma revelação, ou respostas. Se somos criados da energia de Deus, com a nossa morte retornaremos a Deus, mas a nossa alma continua arquivada em algum lugar, que religiosos chamam de Paraíso ou Inferno.

Nascemos como anjos, sem sexo. A partir de uma certa idade descobrimos o sexo macho e fêmea (o fruto proibido), que é uma atração corporal com o objetivo de procriação, conforme muitas culturas e religiões. A homossexualidade é uma atração corporal e sentimental pelo mesmo sexo sem o intuito de procriação por isso contrário à natureza e as leis de Deus, conforme as Escrituras Sagradas.

O sexo é uma união de forças espirituais e materiais. O sexo com amor é vida, procriação e prazer, o que mantém uma vida a dois. O sexo sem amor é um vício que gera possessão, ódio e destruição do corpo e da alma. O sexo é mais que uma penetração de corpos (conjunção carnal ou cópula), é um consentimento sentimental que dá origem a uma família e gerações. Enfim, o sexo está em nossas mentes, é uma paixão que deve se concretizar com amor.

Goiânia, 02-10-2019

Alonso Rodrigues Pimentel
Enviado por Alonso Rodrigues Pimentel em 02/10/2019
Reeditado em 02/10/2019
Código do texto: T6759466
Classificação de conteúdo: seguro