*Valoriza quem te ama

Valoriza quem te ama

Eu continuo com o mesmo pensamento que já tinha no século passado, de que Deus deixou três fundamentos divinos aqui na terra: O Perdão, o Reconhecimento e o Beijo na Boca.

O perdão só os santos usam; o reconhecimento é usado pelos nobres e o beijo na boca, pelos amantes.

O reconhecimento vem por intermédio do agradecimento e, quando público, melhor ainda.Por isso, meus agradecimentos hoje são para minha mulher, Vera Rute.

Como é sabido que um homem prevenido vale por um exército inteiro de lerdos, nesses tempos de espionagem e de hacker bisbilhoteiro, procurei instalar o meu próprio I.I.I.(Individual Institute of Intelligence) e isso foi a minha salvação.

Por meio deste, fiquei sabendo que minha mulher irá me presentear, no final do ano, com um carrinho novo, zero km. Farei de conta que não sei de nada, para não estragar a surpresa. É verdade que carro não está entre os bens que “fazem minha cabeça”, mas, como de graça até benzetacil na testa serve, vou engolir esse sapo, quieto.

O nosso carro já está tão velhinho que o ferro velho só é capaz de aceita-lo, em troca de uma boa recompensa em dinheiro vivo. Esse carro é de minha mulher, que só não dirige por não possuir a C.N.H.

Pensando pelo lado bom, eu deveria agradecer, pois assim terei um carrinho de feira para trazer, aos domingos, os mantimentos para casa, tais como, verduras, legumes, frutas, tubérculos e temperos. Estarei livre da vergonha, como já me aconteceu uma vez, em que uma das rodas soltou fora, indo cair perto de um monte de cordas de caranguejos enlameados.

Como desgraça pouca é diversão, isso foi acontecer no exato momento em que eu cruzava com aquela boazuda lá da rua! Não é por que estejamos fora da exposição que seja agradável.

Ontem, fui surpreendido com um gesto de zelo por parte dela. Ao chegar

do supermercado, ela me presenteou com um par de luvas sintéticas, reforçadas, braços meios longos, antiderrapantes, para que eu possa lavar os trens (louças, copos e panelas) de casa em segurança.

Embora ela não tenha feito comentário algum, de acordo com sua, por vezes, exagerada discrição, cá com meu umbigo, sei que foi meu presente de aniversário antecipado, já que a data correta é no final do mês. Assim sendo, cuidei de inaugurar logo hoje pela manhã cedo, pois vai que eu bata as botas, vá parar no andar de baixo e meu presente fique aqui para outra pessoa! Claro que esse não foi um ato isolado por parte dela, é óbvio que não foi.

Doutra feita, há muitos anos, quando ainda estávamos construindo nossa casa, ao observar que eu quebrava pedras para o alicerce com uma marreta pequena, prometeu-me que me presentearia com outra melhor, de 15 kg, para que meu trabalho fosse mais produtivo. É bem verdade que, em razão de seus tantos compromissos, acabou por se esquecer, mas só a ideia em si, já justifica o registro.

Expresso meus agradecimentos e deixo o exemplo para outras senhoras que se fazem de mortas. Homem não é somente um amontoado de carnes e músculos, pronto para o consumo a qualquer hora, um “sex symbol”, objeto de prazer e exibição, nem tampouco um troféu.

Ah! Caso não seja demais, comprem também um avental com bolso, para que seus maridos possam guardar o celular...

Homem merece respeito.

Nota:

Ainda não entendi os motivos de tantos protestos das senhoras, quando por ocasião no dia das mães recebem utensílios domésticos de presente. Ora, máquina de lavar, liquidificador, ferro elétrico, forno micro-ondas lhes proporcionam um substancial ganho de tempo e economia de energia física.