Palavra Solta – tapa na cara

Palavra Solta – tapa na cara

*Rangel Alves da Costa

Poço Redondo é um dos municípios mais pobres do sertão sergipano. Baixíssimo índice de desenvolvimento humano, saúde sucateada, hospital local atuando com extrema precariedade, baixa qualificação educacional, falta de merenda na rede municipal de ensino, desemprego em situação alarmante, pobreza absoluta por todo lugar. Ademais, o município vive em constante em estado de emergência. Mas mesmo ante uma situação assim, eis que o prefeito municipal resolveu comemorar seu aniversário com suntuosidade. Utilizando equipamentos públicos e pessoal da administração na organização, a festa será promovida na praça de Eventos e com nada menos que oito atrações musicais, incluindo o festejado cantor Flávio Leandro. Certamente não será bem uma festa, mas uma verdadeira louvação ao prefeito, vez que o mesmo busca a reeleição. Vendo bem as faces deste absurdo, onde a Justiça não agre prontamente para dar um basta, outra coisa não há que se imaginar: o prefeito está zombando, achincalhando, dando um tapa na cara do povo. E certamente muitos apanham – tomados pelo puxa-saquismo e a bajulação – e ficam pedindo mais.

Escritor

blograngel-sertao.blogspot.com