Abrir uma igreja, ou uma 'boca de fumo'...???

É fato notório que somos um país de maioria cristã: entre cristãos católicos e cristãos evangélicos (ou crentes).

Há muita especulação quanto o 'lado negativo' das igrejas abertas, cada dia mais, atualmente. Fala-se do lado da exploração que alguns líderes fazem contra os membros participantes... É verdade! Existem sim, pastores que são mais 'lobo devoradores' do que 'pastores cuidadores'...

Mas já no Apocalipse, Jesus Cristo, quando revelou à João, falou às setes igrejas da Ásia, e uma delas tinha repreensão contra os 'maus pastores'...

"As Sete Congregações da Revelação, também conhecidas

como as Sete Congregações da Ásia Menor,

são as Congregações das cidades mais importantes

desta região no início do cristianismo, mencionadas

no livro do Apocalipse (Apocalipse 2 e 3), no Novo Testamento.

Atualmente, todas as ruínas destas antigas cidades encontram-se na Turquia.

No Apocalipse, Jesus Cristo instrui o apóstolo João da seguinte forma:

("«...O que vês, escreve-o num livro, e envia-o às sete igrejas:

a Éfeso, a Esmirna, a Pérgamo, a Tiatira, a Sardes, a Filadélfia e a Laodiceia.» (Apocalipse 1:11”)

As sete igrejas citadas são:

Éfeso (Apocalipse 2:1-7)

Esmirna (Apocalipse 2:8-11)

Pérgamo (Apocalipse 2:12-17)

Tiatira (Apocalipse 2:18-29)

Sárdes (Apocalipse 3:1-6)

Filadélfia (Apocalipse 3:7-13)

Laodiceia (Apocalipse 3:14-22)"

(https://pt.wikipedia.org/wiki/Sete_igrejas_do_Apocalipse)

Pelo que tenho acompanhado do aparecimento, e desenvolvimento, das igrejas cristãs, vejo o quanto se enquadram nas menções feitas às sete igrejas, no Apocalipse: ou seja, pelos frutos as conhecereis!

Vejo com muita positividade o surgimento do protestantismo, em face do catolicismo, pois o conhecimento da Bíblia foi disponibilizado a todas as pessoas que quisessem ler o Livro Sagrado: coisa que não acontecia, antes de Lutero ter se rebelado contra a igreja católica! Então ele foi o marco da mudança, da propagação do Evangelho, que Jesus Cristo recomendou aos seus apóstolos: - "Ide por todo o mundo, pregai o Santo Evangelho, a toda a criatura...." / Porém a igreja católica guardava à sete chaves os conhecimentos bíblicos, e expunha só o que lhe convinha, de modo a manter os fieis sob domínio do medo e das ameaças de inferno e morte eterna...

...

Tanto as igrejas evangélicas cristãs, de um modo geral, como também a igreja católica, têm evoluído em seus pensamentos de Bondade, Fraternidade, Solidariedade... De modo que é mesmo um assunto polêmico querer olhar somente o lado negativo de qualquer delas.

Prefiro olhar pelo que produzem de positivo na sociedade: pessoas mais preocupadas com sua maneira de viver, com maior cuidado consigo e com suas famílias; pessoas que largam de vícios e procuram ser produtivas, honestas... Tem gente ruim no meio? Sim, em todo o meio tem gente que está abaixo da linha da razoabilidade às convivências honestas e pacíficas... Não fosse assim, não teríamos os políticos corruptos, que não tem vergonha e vivem a roubar do dinheiro do povo, com a maior cara de hipócritas bonzinhos...

De qualquer modo, para encerrar, digo que prefiro que seja aberta uma igreja, num lugar onde haja prostituição infantil, tráfico de drogas, violência, pois sei que a esse lugar será oportunizado ao povo aprender um pouco mais sobre amor próprio e ao próximo: mesmo que tenham que ajudar financeiramente na manutenção da igreja, pois quem trabalha deve receber o sustento à manutenção de sua vida e de sua família... Não estou aqui a dizer que estou a favor de mercenários!

O que você prefere? Ir a igreja, cantar hinos que falam de amor e bondade, ou ir numa boca de fumo, comprar mercadoria que roubaram, provavelmente da sua casa, ou da casa de algum amigo seu, pra manter 'acessa a chama' do consumo de drogas... Hum...?

Boa tarde! Deus nos abençoe e ilumine, ao que realmente possa fazer bem á sociedade! Amém!!!

E enquanto os ambientes não são perfeitos, ou plenamente satisfatórios, que vamos corrigindo o 'nosso meio', o meio em que vivemos: já que não podemos mudar o mundo todo, que mudemos, e melhoremos, o nosso! Amém!!!