Uma frase escrita ou que seja um parágrafo, depoimentos uma iluminada ideia impressa em papel junta posta a centenas de páginas em séculos, eternidade para gerações futuras, o tempo lhe foi mais breve que suas obras publicadas, morreu antes, eu ainda acho que a idade do autor deveria ser indefinida em morrer só quando sua última obra chegasse ao esquecimento por toda uma geração, assim interagindo com seus leitores até fim da vida.
Sobre camadas de tintas, um erro aqui, outro logo após, um nariz mal desenhado, mas tudo corrigido, no retrato uma moça de olhares expandidos a longa distancia, o grande pintor inspirou o movimentos do cabelo no penteado, o modelo da roupa de degotes provocantes quase mostrando as protuberâncias róseas naquele busto efêmero ponte aguda, seios adocicados da jovem exposta, deixada ser retratada pelo artista pintor, depois exposta em um ambiente, exposição, bienais que seja. Milhares de olhos varreram aquele quadro, certeza que todos encantaram com aquelas obra de arte, agora depois de séculos ficamos ciente que o autor já morreu, a vida lhe foi mais curta que seu legado, seus trabalhos ainda estão sobrevivendo encantando gerações, contrariando as forças da natureza corrijo um erro do criador do universo, acho que o pai deveria morrer só depois da morte de seu último filho, mesmo assim os autores, escritores e pintores, enquanto que alguns se tornariam imortais no sentido exato da palavra.
Seria memorável que se juntassem em um evento fenomenal esses grandes artistas, músicos, pintores e grandes escritores, cientistas de todos os campos, já passado, mas que estivesse em vida nesses tempos atuais, se reunisse para seguir viajarem para eternidade, morressem todos em uma contagem regressiva, todos levando consigo suas obras expostas em óbito coletivo com um fundo musical da nona sinfonia de Beethoven
Certeza que nosso mundo se entristeceria, o maestro do silêncio faria presença por algumas horas em homenagem Bethoven com a impossibilidade de ouvir aqui do outro lado. Julieta de Willian Shakespeare, não conseguiu ouvir o som das palavras de amor dita: eu te amo com todas forças do meu ser, mas somos todos gratos por estas grandes obras; “as maiores da humanidade”


Ahp/20/9/2019.   
Antonio Portilho antherport
Enviado por Antonio Portilho antherport em 15/09/2019
Reeditado em 15/09/2019
Código do texto: T6745369
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2019. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.