Palavra Solta - cuide primeiro de sua vida

Palavra Solta - cuide primeiro de sua vida

*Rangel Alves da Costa

O ser humano é demasiadamente mentiroso consigo mesmo. Vive se falseando, iludindo a si mesmo, usando máscaras interiores. Ora, o ser humano aconselha todo mundo. Contudo, nada faz do que tanto aconselha. O ser humano se esmera em olhar a vida do outro, em julgar a vida do outro, em querer ser dono da vida do outro. Porém, a sua própria vida pode desandar que faz de conta que está tudo normal. O ser humano sabe tudo sobre tudo, a um só tempo ensina curar, mostra o caminho da felicidade, diz o que está certo e o errado. Mas somente para o outro. O ser humano chega perante o outro como se fosse filósofo, curandeiro, sábio, profeta, um endeusado. Contudo, um farrapo em si mesmo. Tudo do ser humano parece satisfazer somente dos olhos e da boca pra fora, eis que enxerga o erro adiante e sempre se esquece de dar uma olhadinha interior. A sua boca, então, é dona da verdade, é milagrosa, é sempre sábia. Tanto acontece assim que seria melhor se o ser humano não fosse ele próprio, mas o outro. E assim, quem sabe, primeiro cuidaria de sua vida.

Escritor

blograngel-sertao.blogspot.com