Finalmente, Aleluia

Finalmente, Aleluia. Depois de, xii, até perdi a conta dos dias, que eu fiquei sem caminhar. Que dificuldade para retornar a minha saudosa caminhada. Quanta desculpa eu arrumava: viagens, frente fria, chuva, desânimo. Graças ao meu bom Deus e à Lena, hoje joguei por terra, todas essas desculpas.
Não tem jeito! O corpo humano jamais foi feito para ficar parado. Tem que estar em constante movimentação, caso contrário, os efeitos rapidinho chegarão. E comigo não foi diferente: os joelhos começaram a emperrar, uma grande ondulação surgiu no abdômen, é melhor pararmos por aqui, rs.
De vez em quando, eu parava para conversar com o Pereirinha, e ele ia logo dizendo: É rapaz estar engordando. Esse é um momento que incomoda muito as mulheres, é proibido dizer que elas estão engordando. Que coisa feia rapaz, para de jogar a responsabilidade para elas, assuma. Verdade, não são apenas elas, isso também me incomoda, e não somente a mim, incomoda uma boa parte dos homens.
Fiquei tanto tempo parado, que já estava quase perdendo, meu grande amigo. Como foi prazeroso revê-lo, ele continuava como sempre, lindo, gigante, maravilhoso. O contato com o mar é imensamente salutar.
Só sei de uma coisa, todos os dias, toda hora, em quase todos os momentos, temos que estar lutando contra o nosso comodismo.
 

 
Simplesmente Gilson
Enviado por Simplesmente Gilson em 30/08/2019
Código do texto: T6733095
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2019. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.