COISAS QUE NÃO CURTO NA VIDA REAL OU VIRTUAL

1. Que me telefonem ou escrevam dizendo que fui premiado ou sorteado: é mentira, nunca ganhei nada.

2. Que me peçam “ajuda financeira”: na minha lista, há muito tempo, não cabe ninguém mais e cumpro bem a minha missão.

3. Que façam comentários distorcendo meus textos ou em desacordo com o escrito, por má leitura ou interesse.

4. Propaganda eleitoral ou comercial na Internet, especialmente no Facebook, por supostos amigos; candidato que inventa assunto e deseja papo só em época eleitoral merece “paredón”.

5. Telemarketing. Recebo ligações diárias e, pelos prefixos, não atendo, se, por engano, atendo, digo que viajei e volto em dois meses de Portugal (“sou caseiro ou parente”).

6. Dirigir em Porto Alegre ou ter de levar o carro a uma oficina mecânica.

7. Fazer exame de controle de saúde, sobretudo em laboratórios ou hospitais: não vou há uns cinco anos, mas vou à dentista regularmente.

8. Frequentar academias de ginástica, mas gosto de fazer alguma caminhada eventual, curta e sem compromisso.

9. Receber pedidos de amizade no Face de soldadas americanas, o que muito acontece; também detesto conversar no Messenger, salvo excepcionalidades.

10. Arrumações em casa, com mudanças de lugares, sobretudo de minhas coisas.

11. Receber ou ter de fazer visitas e detesto surpresas.

12. Não gosto muito de ganhar presentes, salvo tendo havido consulta prévia.