COMPANHIA inesperada...

Enquanto eu aguardava a comida pedida; enquanto tomava o suco de maracujá, que já chegara; de repente ele começou a rodear minha mesa; ficou parado por uns instantes, me olhando, depois deitou-se por perto, e ali ficou...

................................................................

Elas saíram em viagem logo cedo. Umas sete da manhã. Camila e Gaby. Filha e sobrinha, meus 'braços direitos', minhas ajudantes, amadas.

Levantei-me para me despedir e abrir o portão. Foram no carro da Camila (um uno mil, bem revisado!). Já me ligaram dizendo que chegaram bem e que a viagem foi boa! (Graças a Deus!). Foram à Porto Velho, na formatura da academia de polícia militar, do Cleybson, namorado da Gabriela.

Voltei para a cama e dormi até quase ao meio dia. Mesmo tendo tomado o remédio que me ajuda no sono, o perdi ( o sono..rs ) ... E depois de muitos pensamentos, sentimentos, orações, tive que me levantar. Era já umas duas horas da manhã... Então vim ao RL, gravei um texto em áudio com fundo musical, e o remeti aos meus contatos: era isso que se me pedia os pensamentos! Feito isso, deitei-me e dormi até que Gaby veio até meu quarto, umas 6 horas: - Tiiia! Eu já lavei o quintal tá?

Acordada assim, meio que de supetão, só me restou dar-lhe um beijo e um abraço. É muita fofura!

Por estar só em casa, não tinha almoço pronto, mas Camila fez o café, como sempre, e então tomei café com pão. Visitei o RL, fiz algumas leituras e depois escrevi um texto. Saí para falar com o pedreiro, que está a reformar uma casa minha, que preciso alugar...

Dali fui direto na chácara da minha irmã, onde minha mãe resolveu passar uns tempos. Dista uns dois Km de casa, mais ou menos... Conversamos, rimos, me deu de comer.... (kkk mãe é assim, né? sempre quer nos agradar com algo de comer...rs) . Deitei um pouco e chegou a hora de ir à personal, porque sozinha não tava conseguindo me exercitar... sem ânimo para sair... Então contratei uma que conheço, já fiz treino com ela um anos (em 2016) e foi muito positivo para minha saúde, tanto física como mental... Personal amiga é melhor que psicóloga. Faço exercícios e converso ..rsrs

Sai do treino com o estômago oco... Sentindo fome mesmo. Coisa que raro acontece (rs).... Sempre como alguma coisa, depois do almoço. Mas ontem não almocei comida de almoço... Então o lanche da tarde que foi banana, batata doce e um picole de chocolate... (kkk)... Só estimularam meu apetite...

Fui direto ao centro da cidade, a fim de comer uma tapioca na esquina próxima à igreja católica, que fica bem no centro... Tava fechado!

Segui, até chegar nuns quiosques de comida e lanche, que tem próximo ao Supermercado Central. Sentei-me ali e a moça apareceu com o cardápio.

Estava só. Comecei a olhar ao lado, observar o movimento, olhar as pessoas que estavam à volta por ali... Meu celular havia acabo a bateria, então não tinha ele comigo, pois deixei em casa... Mas senti um certo tédio... Pequei um guardanapo de papel e comecei a enrolar, enquanto aguardava a comida, e pensava...

De repente ele começou a me rodear. Não olhei de pronto. Apenas percebi sua presença ali, parado... Percebi que me olhava... Mas não olhei de frente; o via no relance... Então de repente ele se deitou próximo e ficou 'me encarando'... Ai olhei pra ele... Realmente ele olhava para mim! Um cachorro de rua, magro, com carinha tristonha...

Chegou a comida... Ele ali, me olhando... Comecei a falar, interagir com ele: Já não me senti mais só... Joguei um pedacinho de cordura que veio com a carne, mas ele só cheirou, não comeu: - Não está com fome? disse eu a ele, bem baixinho...

Ele continuou ali... - Porque você está me olhando tanto? Ele desviou o olhar... Isso mesmo! kkk... Quando eu comecei a encarar ele, ele desviava o olhar...kkk... Quando eu virava pra comer, ele me olhava; quando eu olhava, ele desviava o olhar... kkk eu ri...

Então eu percebi que era como se alguém especial, silencioso e respeitoso, estivesse ali comigo... Não senti pena! Não senti asco... Apenas um leve carinho... E eu terminei de jantar. Paguei e comentei sobre ele com a moça da lanchonete... E comentei que ele não comeu a gordurinha... _ é porque nas lojas o pessoal põe ração pra eles... Eles são da rua, mas não estão com fome...

Comentei que o pedaço de carne ele comeu... - Carne eles comem... Mas outra coisa não; porque não está com fome...

Levantei-me para sair e dei ainda umas últimas olhadas para ele, enquanto me diria ao carro, bem próximo, do outro lado da rua.

Ele continuou ali deitado... Gostei muito da companhia tranquila dele!

Não jantei sozinha...

...................................

Bom dia!