MANIAS, EU?

Eu sou aquele cara que entra numa loja para comprar um par de meias ou um cinto, por exemplo, e não se interessa em aproveitar liquidação para a aquisição de camisa, sapato ou gravata. Se vou comprar um prego, não me interessa o martelo. Em casa, não consigo fazer refeições com bebida alcoólica, a bebida vem geralmente antes. Durante almoço ou janta, é bico seco, no máximo, um tanto de coca zero. Não consigo assistir a um jogo importante de futebol bebendo qualquer coisa com álcool. Não posso ficar sem um copo grande de café com leite no desjejum, com fatia fina de presunto fantasia ou peito de peru, no máximo, salvo em hotéis, onde faço festa alimentar. Falo bastante em comidas, adoro, mas não como muito, dizem que emagreci. Minha janta tem sido sopa bem temperada. Na bebida, tenho rituais, horários e medidas. Posso frequentar bares e restaurantes e levo a coisa numa boa por mais de uma hora, às vezes quase duas, mas, depois, tenho de sair para fumar, o que se repete, então, a cada 15 minutos. Sou bem objetivo na escolha do cardápio, costumo comer sempre o que já me agradou e não gosto de provar comida alheia. Não me seduzem novidades, notadamente “surpresas”. Só curto dirigir na estrada, aqui, a tarefa eu delego para a mulher, senão vou de táxi ou Uber. Faço há anos uma sesta de 20 minutos, mais do que isto os cachorrinhos não deixam. Mas a duração tem aumentado. Depois, vejo filmes e seriados até perto das 20 horas, quando inicia a sessão do vinho tinto e do computador. Não vou a cinema há uns 15 anos. Só estive 2 vezes na Arena do Grêmio para votar, a pedido do filho. Lá pelas 18 horas, um copázio de leite gordo cru e gelado. Às vezes, também algo doce, tipo fatia de bolo com geleia de figo. Jamais tomo cerveja à noite e não bebo uísque há vários anos. Alguns dizem que tenho manias. Não sei, mas não me agrada sair aos domingos, dia da preguiça. Se você possui a fórmula da cura, não me mostra, já que aproveito muito como está.