O baú da paz!!!

A paz que buscamos não está em nenhum lugar fisico, tampouco nas pessoas!!!

A paz é um estado de equilíbrio e habita dentro de nós se quisermos abriga- la e acolhê- la! Pois ela está dentro da gente e cada um deveria viver cada momento que é único, como um presente divino , pois é justo o que se sente, no aqui e no agora! Sem sofrer pelo passado e sem se preocupar com o futuro!

Desprendemos de muita energia para nos mantermos no estado consciente do hoje, e encontrar serenidade, porém essas idas e vindas e voltas ao passado e projeções ao futuro, que teimamos em viajar a cada instante em nossas vidas, representam milhões de quilômetros de anos luz percorridos no fim de cada dia, que também consomem muita energia e termina por nos esgotar mentalmente! E nesse desgaste constante é que vamos desajustando o pêndulo de nossa razão! São as chamadas ansiedades e depressões, adoecendo a mente humana e desconfigurando a emoção de viver e de degustar cada instante desse banquete divino que é o dom da vida! A princípio se entende a paz como uma simples e pequena palavra de três sílabas apenas! Porém, ela pode também representar uma trindade, um triângulo, que como uma pirâmide, abriga os mistérios da existência humana, onde o passado possa ser a base de nossa experiência e estrutura para sustentar o presente e o futuro! Construindo assim no decorrer dos anos o topo da unicidade e concretização de uma existência!

Que saibamos viver cada momento do hoje, tranquilamente nutridos pela essência rica do aprendizado que guardamos por tudo o que passou e desembrulhando delicadamente os papéis de cada presente,sem euforia, mas com dignidade e sabedoria ja qué a cada presente recebido, vamos enchendo o futuro do baú de nossa paz!!!

Por Valéria Gurgel

Valéria Cristina Gurgel
Enviado por Valéria Cristina Gurgel em 24/07/2019
Código do texto: T6703722
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2019. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.