"PÁGINAS DA MEMÓRIA"

"Páginas da memória"

Um papel em branco é um papel comum. Um pingo de tinta caiu no pedacinho do papel,(Como disse Toquinho) e já não é mais um papel comum. Todavia, por um acidente casual imposto pela vida, houve uma metamorfose surpreendente:

Do pingo caído, uma letra se fez e se espalhou por toda extensão do papel, e, a convite brincante (como sonhos de crianças), arrastou outras letras para brincar por sobre o papel, e uma ciranda de sonhos girava irmanada em dançante vigor.

Ali começava uma história, uma nova e tão rica história que faria a diferença por todo existir dos seres pensantes do mundo.

Batizaram de livro, e houve festa na vida, e aquele pingo de tinta transformado em letras por sobre o papel, contagiou a mente e o coração de muitos, que emprestando suas mãos para os saberes, puseram-se no oficio de escrever, pois sabiam que outros tantos viriam mergulhar os olhos e o coração aceitando o convite do bailado das letras.

O mundo, a partir daquele momento se transformou e houve uma mágica e tão sublime junção que envolvia: Um pingo, o Papel, as letras,o livro, o escritor e finalmente, o leitor.

E assim, surgiu num pingo, o que hoje nossos olhos transformou em letras e nossas mentes arranjaram um jeito de formar poesias, e o poeta alcançou a sensibilidade de colocar alguns acordes nesses poemas, transformando-os em musica, causando emoções que vieram desde o primeiro pingo que pingou insistentemente num papel em branco.

"Homenagem do projeto leve livros, a todos que fazem da leitura a melhor companhia da sua vida".

Carlos Silva.- Poeta Mestre de culturas populares.

04 de Julho de 2019

CARLOS SILVA POETA CANTADOR
Enviado por CARLOS SILVA POETA CANTADOR em 04/07/2019
Código do texto: T6688061
Classificação de conteúdo: seguro